Para a maioria das pessoas, estar sozinho pode ser um verdadeiro tormento. Saber que chegam a casa e não têm ninguém com quem partilhar o dia pode ser realmente deprimente. Contudo, a verdade, é que estar sozinho também tem os seus benefícios e nem tudo é mau!

Se és daquelas pessoas que tem medo de algum dia ficar sozinha, então vê só estas 7 razões pelas quais estar sozinha pode ser realmente bom:

1. Vais conhecer-te realmente

Algum tempo para ti própria(o) é bom para a alma e pode ajudar-te a encontrares-te. Isso permitirá que reflitas sobre o que te faz feliz e descubras o que realmente gostas de fazer.

2. Vais desfrutar da tua própria companhia

Não precisas de te cercar de pessoas 24 horas por dia para te sentires completa(o). Encontrar conforto na solidão irá trazer-te paz, liberdade e harmonia interior.

3. Ficarás confortável na tua própria pele

Depois de aprenderes a aceitar-te, não precisarás da validação de ninguém para fazeres o que te deixa feliz. Constrói a tua auto-estima, pratica o amor próprio e aceita as tuas fraquezas. Não podes ser perfeita(o), mas és mais do que bom o suficiente.

4. A tua confiança aumentará

Irás sentir-te mais confiante contigo mesma(o) ao ponto de seres capaz de viver de acordo com os teus próprios termos. É a tua vida. És a(o) capitã(ão) do teu próprio navio.

5. Serás mais independente

Quando paras de depender das pessoas, serás capaz de fazer as coisas por conta própria. Não precisas de esperar que os outros aproveitem a vida. Ser auto-suficiente aumentará a tua liberdade pessoal e permitirá que aproveites ao máximo a vida.

6. Serás capaz de pensar por ti mesma(o)

É perfeitamente normal pedir opiniões a outras pessoas, contudo, no final do dia, precisas de confiar na tua intuição ou voz interior. Sentires-te capacitada(o) permitirá que tomes as tuas próprias decisões.

7. O teu lado criativo florescerá

Estar sozinho irá dar-te a oportunidade de deixar o teu lado criativo crescer. Seja a escrever poesia, tocar violino ou a pintar, reserva um tempo para nutrir a tua criatividade.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: Great Big Minds

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS