Fernanda Young, faleceu na madrugada do passado domingo com apenas 49 anos vitima de uma paragem respiratória que originou uma paragem cardíaca. Para quem não conhece ela foi escritora, roteirista, apresentadora e actriz brasileira.

Deixou um marco enorme, pois era considerada uma figura que inspirava outras pessoas, não só com as palavras que escrevia mas também por todo o seu talento na área das artes. Abaixo podem ver algumas das frases que ela própria citou e podem perceber que esta mulher era cheia de garra!

1. “Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat.”

2. “Não se soma à alma aquilo que não é capaz de entrar dentro dela.”

3. “Coração quebrado tem cura: A paz de não precisar mais aguardar a perfeição que não existe.”

4. “Seja alguém simples. Seja algo que você ama e entende. Esqueça o resto, tudo que você precisa está na sua alma e em seu coração.”

5. “O amor é fundamental. O amor é o principio, é o êxtase, é a eliminação do ego, é quando você enxerga o outro não como um jogador. É quando você começa a olhar junto para as mesmas coisas, com a mesma delicadeza, e as coisas ficam tão melhores com o amor. O amor é fundamental. O amor é a primeira coisa. É o começo do resto.”

6. ”E, mesmo assim, estarei sempre pronta para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida.”

7. “É preciso ter tristeza. Tristeza não é ruim. Quase todo mundo só quer escutar musiquinhas alegres, ir dançar em lugares barulhentos, ficar falando o tempo inteiro. Porque eles tem medo da tristeza. Mas não é a tristeza que mata.”

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS