Se há coisa que eu adoro é entrar numa casa e sentir-me bem, confortável, e mesmo que não acredites nisso, o Feng Shui – uma crença chinesa antiga, que busca a harmonia de espaços para promover a energia positiva em pessoas que os habitam – ajuda imenso a criar energia positiva, seja no ambiente de um espaço, seja na própria pessoa que o habita.

Assim sendo, se também tu gostas de te sentir em harmonia com a tua casa e gostarias não só de torná-la muito mais espaçosa, como cheia de boa energia, então vê só o que deves eliminar de vez:

1. Papéis, pacotes, e-mails

Se for documentação importante, como recibos, cartas, entre outras coisas, arruma devidamente num dossier ou numa pasta específica para isso. Os restantes papéis e pacotes, deita fora. Não vás acumulando papelada desnecessária.

2. Flores murchas

Além de ficarem feias, atraem energias negativas.

3. Roupa velha

Desde roupa manchada, meias com buracos ou até mesmo toalhas e panos com rasgos, tudo isso ocupa espaço desnecessariamente e traz energias negativas. Por isso, deita essas roupas fora ou reutiliza-as para limpar a casa.

4. Cosméticos e jóias de imitação partidos

Podes até tentar recuperar uma peça que esteja partida, ou até mesmo um produto de maquilhagem que tenha caído e partido, mas se não conseguires, não insistas. Deita esses produtos fora.

5. Objectos em duplicado

Por vezes pode acontecer comprares a mesma coisa duas vezes – ou porque te esqueceste que já tinhas comprado da primeira vez, ou porque gostas sempre de ter dois para quando o primeiro terminar, ou partir. Contudo, isso não é bom. Assim sendo, evita comprar duas coisas iguais, e caso tenhas algum objecto duplicado actualmente, dá um deles a alguém.

6. Mensagens spam

De vez em quando deves fazer uma limpeza a tua caixa de entrada de mensagens seja do email, das redes sociais e até do telemóvel, para apagares tudo o que seja de spam. O mesmo deves fazer com coisas que tenhas no computador que já não precises (ficheiros, fotografias, notas).

7. Garrafas ou embalagens vazias

A embalagem de produtos de beleza, como perfumes e cremes, deve ser removida de tua casa e levada para reciclagem. Outras embalagens, como a da maionese ou geléia, podem ser reutilizadas para outros efeitos.

Fonte: Guten Berg

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS