Todas nós temos o hábito de guardar imensas coisas na casa-de-banho. Aliás, quem é que nunca viu aquelas fotos das casas-de-banho das mulheres nos filmes cheias de maquilhagem espalhada pela bancada?

A verdade é que muitas das coisas que guardamos na casa-de-banho, inclusive a maquilhagem, guardamos de forma errada! “O quê e porquê?” – perguntas tu…

Pois aqui tens a tua resposta. Estas são 7 coisas que NUNCA deves guardar na casa-de-banho:

1. Remédios

Todos os medicamentos devem ser guardados num local seco e a temperatura ambiente, algo que a casa-de-banho nunca é, sendo na realidade o local mais húmido da casa.

2. Maquilhagem

A maquilhagem também nunca deve ser guardada na casa-de-banho precisamente pelo mesmo motivo do ponto anterior, tendo em conta que pode alterar a composição dos produtos.

3. Perfumes

Os perfumes também sofrem alterações com a combinação entre humidade e variação de temperatura típica de uma casa-de-banho.

4. Toalhas

Este pode parecer um pouco estranha, mas a verdade é que, apesar de não serem afetadas pela variação de temperatura, as toalhas são muito suscetíveis ao mofo e bolor se não forem armazenadas num local arejado o suficiente. Por isso o ideal será:

  • arejares a tua casa-de-banho o máximo possível, deixando as janelas abertas (caso tenhas);
  • guardares as toalhas limpas num armário à parte, num outro quarto;
  • estenderes as toalhas usadas no estendal, sempre que possível, para que sequem mais rápido.

5. Aparelhos electrónicos

Esta é básica, mas infelizmente muitas pessoas continuam a levar aparelhos electrónicos para a casa-de-banho, como o telemóvel por exemplo. Contudo aqui existem diversas questões que fazem com que isso seja uma péssima ideia:

5.1. por mais limpo que a tua casa-de-banho esteja, ela está sempre cheia de germes, logo não convém levares algo com que lidas todos os dias para um local onde está sujeito a ficar contaminado;

5.2. a alta humidade pode causar ferrugem nos aparelhos;

5.3. e claro, a pior de todas, o aparelho pode cair dentro da sanita.

6. Jóias e acessórios

Tal como todas sabemos, a humidade – típica das casas-de-banho – acelera o processo de oxidação, e pode fazer com que surjam manchas nas peças.

7. Cremes de rosto

Da mesma forma em que o ambiente húmido pode alterar a composição dos produtos de maquilhagem, o mesmo pode acontecer com os cremes.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM