Se foste mamã recentemente e é o primeiro bebé que tens, certamente deves ter imensas dúvidas e frustrações, principalmente quando ele começa a chorar e tu não fazes ideia porquê!

Existem vários motivos para o choro de um bebé:

  • fome
  • fralda suja
  • cólicas

Este último ponto, as cólicas, devem-se ao que ele come, ou neste caso, bebe – o leite! Se estiveres a amamentar, na realidade, as cólicas podem dever-se a algum alimento que possas ter comido e que claro, acabou por passar para o bebé através do teu leite. Daí que deves ter imenso cuidado com a tua alimentação durante este período de amamentação!

Assim sendo, estes são alguns alimentos que deves evitar, pelo menos enquanto estiveres a amamentar, para que o bebé não tenha cólicas:

1. Chocolate de leite

Devido ao seu elevador teor de gordura, é sem dúvida um alimento a evitar.

2. Carnes vermelhas

A carne de vaca é difícil de digerir, sendo que se estiveres com o intestino desregulado, esta pode começar a fermentar e claro, gerar uma série de bactérias que acabam por passar para o bebé.

3. Brócolos, repolho e couve

Devido ao seu elevado teor de enxofre podem causar gases.

4. Feijão e ervilha

O facto de poderem fermentar pode provocar algum desconforto ao bebé.

5. Iogurte integral

Devido às proteínas do leite de vaca presentes neste tipo de iogurte, estas podem induzir o aumento de gases ao serem levadas para o leite materno.

6. Aveia

A farinha de aveia ou as bolachas de aveia podem provocar flatulência quer à mãe, quer ao bebé.

7. Couves de Bruxelas

Este é mais um alimento que pode provocar cólicas ao bebé, principalmente quando as próprias mães sentem o seu efeito nos seus intestinos.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM