O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender todos os dias com os actos mais bondosos e generosos.

Mas infelizmente, no meio de tanto gente boa, também existem aquelas pessoas que só pensam nelas próprias, não se preocupando minimamente com o bem-estar dos outros. E o pior é que essas pessoas tendem a “prender-nos” na sua rede, aproveitando-se de nós apenas para conseguirem o que pretendem.

Assim sendo, se reconheces alguns destes sinais em alguém que esteja próximo de ti, então acredita que essa pessoa tem um coração maldoso, e quando já não precisar de ti, não hesitará um segundo em virar-te costas.

1. Distorcem as coisas à sua maneira

Elas distorcem sempre tudo o que ouvem sobre ti de forma a que sejas sempre a(o) culpado ou fiques errada(o)  numa situação.

2. Mentem para as pessoas que estão ao seu redor

Como não conseguem ser autênticas consigo mesmas, também não conseguem ser com as outras pessoas.

3. Não assumem a responsabilidade dos próprios erros

Nunca reconhecem as suas responsabilidade pelos erros cometidos ou pelas suas ações que acabaram por gerar um resultado inesperado.

4. Não sentem culpa

Mesmo sabendo que as suas atitudes magoam as outras pessoas, elas simplesmente não querem saber e não se sentem mal por isso. Aliás, mesmo sabendo que possas sofrer alguma consequência, elas não hesitaram em usar-te para conseguirem o que mais querem.

5. Retêm informação importante de forma intencional

Elas não têm problemas em omitir informações que te possam deixar feliz, e simplesmente te dirão coisas que despertam sentimentos tristes e negatividade.

6. Têm dificuldade em aceitar a realidade

Quando as coisas não correm da maneira que pretendem, elas acabam por distorcer a realidade para que o “jogue” vire a seu favor.

Adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras 

Fonte: O Segredo

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS