Muitas vezes vemos mulheres boas, inteligentes, amorosas, fantásticas, com homens absolutamente terríveis, que não são capazes de as tratar da forma que elas merecem. Mas por que será que isso acontece? Será que elas não conseguem encontrar alguém que realmente lhe dê todo o amor, carinho e atenção que elas tanto merecem?

Na realidade, existem diversas razões e estas seis são algumas delas:

1. Muitas mulheres são inseguras sobre o seu próprio valor

Há muitas mulheres muito perspicazes que têm um grande olho para encontrar as grandes qualidades em outras pessoas e objetos, mas podem não ser capazes de ver a grandeza em si mesmas. Muitas dessas grandes mulheres são humildes demais para uma falha.

2. Algumas mulheres cometem o erro de cair no mau hábito de atrair homens terríveis

É como um ciclo interminável que muitas mulheres não conseguem sair sozinhas. É preciso muita força e autoconsciência para uma mulher apenas exigir o melhor para si mesma. É preciso sempre decidir por si mesma para acabar com toda essa loucura de relacionamento destrutivo.

3. Elas são muito tímidas para exigirem as coisas que merecem num relacionamento

Muitas grandes mulheres são muito humildes para pensarem que são automaticamente autorizadas a serem bem tratadas num relacionamento. Elas desculpam o mau comportamento por parte dos seus parceiros porque pensam que esses homens têm o direito de serem imperfeitos e devem ser perdoados. E assim acabam por diminuir os seus padrões e as suas expectativas, em vez de realmente exigirem que o seu homem faça um esforço para subirem ao seu nível.

4. Algumas mulheres são muito duras consigo mesmas ao ponto de acharem que não merecem felicidade

Há muitos contribuintes psicológicos e fatores que podem desencadear esse tipo de filosofia dentro de uma mulher, fazendo com que ela ache que não merece a felicidade e, assim, contentar-se com alguém que a deixa infeliz.

5. Muitas mulheres com problemas de confiança preferem estar com um vilão previsível do que o bom homem que eventualmente a decepciona

Elas não querem ser surpreendentemente decepcionada por um homem do qual tanto esperavam. Por isso preferem contentar-se com um homem terrível, que ela pode esperar que a decepcione de forma consistente. Dessa forma, ela afasta o fator surpresa.

6. Muitas mulheres permitem que os seus homens as façam pensar que precisam de mudar quem são para serem amadas

Há muitos homens terríveis por aí que são assim. Eles fazem as suas mulheres perseguirem a validação de que precisam desesperadamente. Estes homens sabem que quanto mais eles negam o apreço pelas suas mulheres, mais fraco fica o seu espírito. E por isso fazem isso consistentemente ao ponto em que ele realmente as fazem acreditar que não são dignas de amor até que elas se mudem a si mesmas.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: Relationship Rules

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS