Para mim, uma das coisas mais difíceis de fazer é levantar-me cedo, por isso tenho sempre de colocar uns três alarmes só para garantir que não chego atrasada ao meu trabalho. No entanto, aqueles 10 minutos que acabo sempre por ficar um pouco mais na cama fazem com que tenha de fazer tudo o resto de forma apressada, aumentando o meu stress e claro, reduzindo a minha produtividade ao longo do dia!

Assim sendo, decidi procurar algumas dicas para alterar os meus hábitos matinais e desta forma tentar melhorar a minha produtividade logo pela manhã!

E são elas:

1. Fazer exercício físico

Começares a manhã com uma corrida ou até mesmo uma caminhada vai deixar o teu corpo desperto e activo para o resto do dia.

2. Planear o dia

Nada melhor do que um bom planeamento diário das tuas tarefas para começares bem o teu dia e evitares o stress.

3. Fazer a tarefa mais difícil primeiro

Ao tratares da tua tarefa mais difícil logo em primeiro lugar vai deixar-te muito mais relaxada e motivada para enfrentares o resto do dia, pois como se costuma dizer: “o pior já passou!”

4. Motivação

Aproveita o teu dia ao máximo e motiva-te a fazeres cada vez mais e melhor!

5. Descansar a mente

Tira pelo menos 10 minutos duas vezes por dia para relaxares a tua cabeça e vais ver que aquele problema que parecia impossível de resolver afinal até tem solução!

6. Levantar cedo

O facto de te levantares cedo vai fazer com que possas fazer tudo de forma mais relaxada sem teres de andar apressada(o) com as horas.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM