O nosso cérebro é dos órgãos mais fantásticos de sempre, capaz das coisas mais extraordinárias que possas imaginar. Contudo, ele também pode ter as suas falhas e sofrer danos tão graves que alteram por completo a nossa forma de ser e comportar.

As doenças mentais são alguns resultados desses danos que se tornam tão complexos que mesmo os próprios estudiosos e cientistas por vezes têm dificuldade em explicar, tendo demorado mesmo alguns séculos até que estes conseguissem perceber o que realmente se pode passar nas nossas cabeças.

A depressão, a esquizofrenia ou até mesmo alzheimer são algumas das doenças mentais mais conhecidas, mas a verdade é que existem muitas outras tão ou mais graves do que estas que muito possivelmente nunca ouviste falar e que podem até estar mais perto do que imaginas.

Seja devido a fatores biológicos, como a predisposição genética, a fatores psicológicos, a fatores socio-culturais ou até a eventuais traumas ou acidentes cerebrais, muitas destas doenças infelizmente ainda não têm uma cura, podendo apenas ser controladas através de medicação.

Assim sendo, convido-te a ver este video onde a equipa dos Fatos Desconhecidos fala sobre as 6 doenças mentais mais terríveis de sempre e que infelizmente, poderás a vir ter um dia.

Achaste interessante? Então deixa o teu like e partilha com os teus amigos! Se quiseres podes também deixar um comentário com sugestões de assuntos que gostarias de ver aqui no blog 😄

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM