Grande parte dos objectos que usamos no nosso dia-a-dia contem segredos que muitas pessoas desconhecem. Há determinadas coisas que olhamos para elas, vemos que tem uma determinada forma e simplesmente assumimos que é assim porque é assim sem procurar a real justificação para o facto de ter uma forma particular.

Isto deve-se ao facto de usarmos determinados objectos quase que em modo automático, sem prestar atenção suficiente aos pequenos detalhes, talvez até muitos de nós (os mais curiosos) até notem determinadas características como intrigantes, mas e calhar a grande maioria não procura saber para que essas “coisinhas servem”.

Já te perguntaste para que serve o cilindro no cabo do carregador dos teu computador? Não? Então posso-te dizer que ele não está lá por questões estéticas, até porque nem sequer é algo assim tão bonito. Ele tem uma função!

E um furo do cadeado que está mesmo ao lado da ranhura onde colocas a chave? Será que sabes? Aposto que não, este também tem uma função bastantes importante.

E como estes, existem mais funções escondidas nos objectos que usas no dias-a-dia. Se realmente quiseres descobrir para que realmente servem estas e mais coisas, só precisas de assistir ao vídeo abaixo. Só te posso afirmar que, quando realmente souberes verdadeiramente para que servem alguns dos elementos presente neste vídeo é provável que a tua mente irá mudar um pouco em relação a este tema.

Se souberes de mais alguns segredinhos em alguns obejectos, podem simplesmente deixar o teu comentário abaixo do vídeo. Conta-nos tudo, se gostaste de saber, se já sabias, etc etc.

Imagem de destaque: Canal Incógnita, Youtube

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS