Empatia é a capacidade psicológica de sentirmos o que outra pessoa sentiria caso estivéssemos na mesma situação. Contudo, nem todas as pessoas a têm. Além de que também existem vários tipos de empatia.

Desde a empatia emocional, médica, natural, conhecedora e espiritual, muitas são as formas de conseguirmos “colocarmos-nos na pele” de outras pessoas ou até mesmo seres.

Mas se ficaste curiosa para saber qual destes tipos de empatia sentes tu, então vê abaixo o que significa cada uma delas e diz-nos com qual te identificas mais.

1. Empatia emocional

Pessoas com este tipo de empatia captam facilmente as emoções e a energia dos outros e sentem-nas como se fossem suas. Especialmente quando esta habilidade está em desenvolvimento, podem simplesmente sentir-se esgotadas ou tristes na presença daqueles que estão a lutar sem saber conscientemente que estão.

2. Empatia Médica

Pessoas com empatia médica podem simplesmente “sentir” o corpo e experimentar uma consciência de onde alguém está a sentir dor, um bloqueio ou um estado de mal-estar. Estas pessoas podem fazer isso sem nem mesmo saberem que a outra pessoa está doente, ou mesmo sem estarem no mesmo país ou localidade.

3. Empatia natural

Estas pessoas são aquelas que podem naturalmente sentir as necessidades, o estado de ser e a assinatura vibracional do mundo natural. Se és um defensor da natureza, provavelmente tens um polegar verde e uma conexão natural com as plantas e uma maneira de sentir o que as plantas precisam para prosperar e serem felizes. Quando desenvolvidos, os empatistas da natureza podem usar essa habilidade de cura para promoverem as causas e mudanças mais alinhadas a trazerem uma maior sensação de paz, equilíbrio e harmonia para o mundo natural.

4. Empatia conhecedora

Pessoas com empatia conhecedora ou esclarecedora são uma mistura de habilidade empática emocional com conhecimento claro. Se tens essa habilidade, naturalmente entras em contato com os pensamentos e perspectivas daqueles ao teu redor, ou mesmo remotamente, quando focado e desenvolvido.

5. Empatia Espiritual

Os empáticos espirituais são aqueles que podem sentir a essência central ou o espírito dos outros, bem como sentir-se nos reinos do espírito. Também podem sentir o espírito da terra em lugares ao redor do mundo, bem como conectar-se profundamente com os espíritos dos animais, bem como com os espíritos daqueles que cruzaram.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: Mystical Raven

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS