No meio das imensas pessoas que conhecemos ao longo da nossa vida, é normal que nos identifiquemos mais com algumas delas e acabemos mesmo por criar amizades. Contudo, infelizmente, nem sempre as pessoas que conhecemos têm boas intenções para connosco, aparentando ser alguém que não são na realidade.

Mas, e como perceber quem são essas pessoas? Como é que podemos saber se aquela pessoa é verdadeiramente nossa amiga ou não?

Pois é aqui que eu entro! Na realidade, não é assim tão difícil perceber um “falso amigo”. Por norma, estas pessoas dão alguns sinais, mesmo que inconscientemente, que nos ajudam a perceber se elas realmente gostam de nós e são nossas amigas ou, pelo contrário, só se dão connosco por algum motivo específico.

Assim sendo, fica atenta(o) às pessoas que te rodeiam e se perceberes estes 5 sinais em alguém, então fica a saber que ela(e) não é verdadeiramente tua(teu) amiga(o)!

1. Esforça-se demasiado para gostares dele

Esse é um dos sinais mais óbvios que uma pessoa falsa exibirá, porque estará a esforçar-se mais do que a maioria quando se trata de interagir com outras pessoas ou simplesmente sair em público.

2. Anseia por atenção

Pessoas falsas podem ser detectadas porque elas precisam de ser o centro das atenções. Elas não se esforçam apenas para serem apreciadas, mas também precisam de estar no centro das atenções mais do que o necessário.

3. É um verdadeiro exibicionista

Nós já sabemos que pessoas falsas anseiam por atenção, mas por causa disso, elas também mostram muito mais do que deveriam. Toda a gente pode ser um pouco exibicionista às vezes, mas alguém que se exibe independentemente do que esteja a fazer é provavelmente falso.

4. Está constantemente a coscuvilhar

Fofocar é natural, e todos nós nos deixamos desabafar sobre alguém de vez em quando. No entanto, pessoas falsas coscuvilham sobre muitas pessoas o tempo todo.

5. Só sabe criticar

Outra indicação de que estás a lidar com uma pessoa falsa é que ela é excessivamente crítica. Pessoas falsas não conseguem expressar elogios ou admiração por outras pessoas, porque elas precisam de ser ótimas. Se elas elogiam alguém, então isso é louvor que não têm para si mesmas.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sabias Palavras

Fonte: Higher Perspective

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS