“Este é o meu ano”, “eu vou dar tudo”. Parece que essas frases se tornam mais fortes quando o relógio marca o início de um novo ano. Claro, porque para a grande maioria das pessoas, um novo ano significa um novo começo, uma nova página para escrever, um novo capítulo de experiências para viver.

No desejo de tornar o ano de 2020 (ou o que seja) o melhor de nossas vidas, sonhamos grande, focamos em fazer o que sempre desejamos e queremos alcançar a meta, seja qual for. Precisamente, nesta lista, estão absolutamente todas as promessas que fizemos. Mas como cumprir? Aqui, mostramos que nada é impossível e vais ver que no final do ano, digas: “Consegui”.

1. “Este ano faço aquela viagem”

Se a tua promessa de ano novo tem a ver com a viagem dos teus sonhos, vai. E para conseguir isso, a primeira coisa será pensar nos locais que queres conhecer, ler e aprender muito sobre esse destino e, acima de tudo, economizar. Economiza uma porcentagem do seu salário para isso, por exemplo, se ganhares 100, guarda 30 todos os meses. Uma boa dica para isso é levantares esse dinheiro e guardares religiosamente numa caixinha que apenas mexas para juntar.

2. “Este 2020 aprendo um novo idioma”

Aprender um novo idioma é sempre um desafio e, se tens esse sonho, temos uma dica para ti. Todas as manhãs, escreve as palavras que desejas saber e como são ditas no idioma que vais aprenderá, procura-as no dicionário e memoriza-as. Lembra-te de que tudo é com o tempo e persistência.

3. “Este ano vou perder estes quilos a mais”

Se desejas que o teu 2020 seja o ano da renovação, queres sentir-te mais leve e queres perder peso, queremos apenas dizer o quanto és corajoso. Para atingir a meta e de forma responsável, podes começar a praticar pelo menos 30 minutos do desporto que gostas, lembra-te de que isso deve ser uma motivação e não um castigo.

4. “Este ano eu aprendo a cozinhar”

Não importa se queres ser o melhor chef do Mundo ou se queres apenas aprender outra cultura gastronómica da Alemanha. Para que possas alcançar esse objetivo, lê muito sobre a cultura desse país, vê todos os documentários que puderes sobre o que eles comem e os sabores que predominam. Apenas um pequeno curso de culinária também é a opção.

5. “este ano Vou lançar o meu negócio”

Se tiveste uma ideia com a qual sonhas dia e noite por muito tempo, é hora de fazer algo para começar a tomar medidas para realizá-la. Se o teu desejo para o novo ano é lançar o teu empreendimento e ser o teu próprio chefe, é hora de pensar em ações concretas: conversa com pessoas que se comprometeram, ouvem, leem.

Todas essas promessas fizeram sentido para você? Algum deles faz parte da sua lista de desejos para 2020? Bem, se assim for, queremos lhe dizer que agora não há desculpa para realizar tudo o que você pensa.

Partilhar é cuidar!

COMENTÁRIOS