Já imaginaram a loucura que era morar num local onde te pagassem apenas por isso? Era simplesmente incrível. Fiquem então a saber que isso é possível, pois muitas cidades fazem programas de integração social com o objectivo de aumentar a população numa determinada cidade.

As Cataratas do Niágara, uma cidade localizada entre os EUA e Canadá e estão a tentar atrair jovens através de um programa comunitário de desenvolvimento que recebe estudantes universitários recém formados e pagam até 7mil dolares.

Mishima, uma cidade localizada no Japão, neste local vivem cerca de 400 pessoas. O programa social para atrair novos residentes inclui a despesa de viagem, um subsidio mensal para os solteiros e ainda paga por cada criança extra. Os gastos médicos com o parto e educação dos filhos também são pagos pelas autoridades. Além disso cada recém chegado pode ganhar como presente uma vaca, ahahah. Os requisitos para entrar neste programa são simples: não ter mais de 55 anos de idade ser trabalhador e valorizar a família.

Na ilha Maatsuyker localizada na Austrália a organização fez um anúncio para convidar as pessoas a passarem 6 meses nesta ilha. Os organizadores querem pessoas independentes, saudáveis e capazes de viver longe da civilização, porque por lá não existe wi-fi. Os futuros inquilinos chegam de helicóptero e recebem um bom alojamento e alimento e em troca apenas terão de cuidar da ilha.

Vê mais locais no vídeo abaixo e conta-nos se serias capaz de embarcar numa aventura como esta. Sair da tua zona de conforto e ir viver para outro local do mundo pode parecer motivador, mas também é precisa muita coragem para ir para longe de tudo aquilo a que estamos habituados, não acham?

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS