A depressão é uma doença neurológica cada vez mais frequente na nossa sociedade, no entanto, não é por isso que quem sofre da mesma se sente à vontade para admiti-lo e tentar procurar ajuda. Na realidade, as pessoas continuam a querer “esconder” o que realmente sentem, podendo resultar num final trágico, já que a depressão pode chegar ao extremo e levar mesmo ao suicídio.

Desta forma, convém estarmos atentos até mesmo aos sinais menos óbvios, tais como estes:

1. Podem atacar

Irritação e raiva são dois sinais de depressão. Quando pensamos em depressão, muitas vezes é caracterizada com um estado abatido de ser – desamparado, apático, melancólico, no entanto, por vezes, confundimos pessoas com depressão por simplesmente terem mau temperamento. Na realidade, muitas vezes, é assim que os homens expressam a sua depressão.

2. Podem retirar-se

Quando alguém fica deprimido, é comum que perca todo o interesse em qualquer coisa, particularmente as coisas que uma vez amaram fazer.

3. Podem desistir

Quando as pessoas ficam deprimidas, elas vão fazer planos contigo em momentos em que eles sentem boas para isso, mas quando chega hora de concretizar esses planos, elas podem não querer seguir.

4. Podem estar esgotadas

Quando a depressão aparece, o sono torna-se mais difícil. Problemas de sono são por vezes um sinal de alerta de problemas mais profundos. Por outro lado, dormir demais também é sinal de depressão.

5. Podem ganhar ou perder repentinamente uma grande quantidade de peso

As pessoas às vezes perdem muito peso porque começaram a comer melhor e exercitar, por isso tem cuidado ao tentares associá-los à depressão.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life

Fonte: Higher Perspective

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM