A depressão é uma doença silenciosa que pode levar muitas vezes ao suicídio, e infelizmente nem sempre é perceptível. Mas apesar da dificuldade que é lutar contra ela, existem algumas coisas que podes fazer – ou neste caso, parar de fazer – para te ajudar nesta batalha que por vezes é tão dura!
Se sofres com a depressão tens de saber que, acima de tudo, não estás sozinha e que, por muito difícil que a tua vida possa parecer, as coisas têm sempre tendência a melhorar! Só tens de acreditar e nunca desistir!
Fica atenta a estas cinco coisas que deves parar já de fazer:
1. Pára de relaxar na cama
O conforto da nossa cama e a fuga do sono são difíceis de resistir quando estamos a lutar contra a depressão. Nós ficamos super confortáveis na nossa cama, não precisamos de lidar com nada. E os nossos sonhos são muito melhores do que a nossa realidade. No entanto, o problema de ficar na cama é que ficar a pensar sobre o quão mal te estás a sentir é a pior maneira de lidar com a depressão. Além disso, quanto mais tempo gastares na cama, menos energia terás para lidar com a vida e as suas emoções quando precisas.
2. pára de te culpar
Estar deprimida(o) não é culpa tua! Se estás deprimida(o) quimicamente ou deprimida(o) devido a uma situação de vida, a tua depressão não é culpa tua. A tua depressão é causada diretamente por algo fora do teu controle. Culpares-te pela tua depressão só irá intensificar a profundidade da tua tristeza.
3. pára de beber e consumir drogas
Por muito que o álcool e as drogas te possam fazer sentir melhor, essa sensação é apenas temporária. Aliás, na realidade o álcool e as drogas são depressivos – causam depressão. Por isso evita-os a todo custo.
4. pára de te isolar
Sair de casa e fazer as coisas é a chave para orientares a tua depressão. Na verdade, fazer algo como uma caminhada ou ir ao supermercado vai ajudar-te a aliviar a tua depressão, mesmo que seja por pouco tempo. Interagir com pessoas enquanto fazes algo é ainda melhor. Passar tempo com os outros, sorrir, falar e compartilhar é uma maneira muito eficaz de aliviar a depressão.
5. pára de ser silenciosa(o)
Fala com um amigo, um parente ou um médico. Diz-lhes como te sentes. Não esperes que eles resolvam o teu problema, mas deixa-os saber que estás a lutar com os teus sentimentos agora. Compartilhar emoções é uma excelente maneira de gerenciá-las. O compartilhamento permite uma liberação energética do corpo e dá-te a oportunidade de ajudares os outros e apoiá-los.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…