Deseja simplificar a sua vida, mas não sabe por onde começar? Neste artigo, encontrará algumas ideias tão simples que fazem toda a diferença!

Fala-se muito da importância de colher bons hábitos para melhorar a vida, mas às vezes parece muito difícil.

Mesmo que digam que é só acordar meia hora mais cedo … Quando o alarme soa, o mundo está desmoronando!

Portanto, a melhor coisa a fazer é tentar incorporar nas ações do dia a dia tão simples que você nem percebe. Você pode imaginar que, usando 5 minutos por dia, você pode mudar completamente algum aspecto da sua vida? Sim, é possível.

Claro que nada é mágico.

Tudo leva tempo, mas tudo também está relacionado. Portanto, uma pequena mudança pode, com um pouco de tempo, trazer resultados gigantes.

Aqui propomos 5 ações de 5 minutos com as quais você pode simplificar sua vida para sempre.

1. Remova o que não precisa do seu telefone

Quanto tempo por dia você perde com seu telefone? Certamente é muito mais do que você imagina. Mas o pior de tudo é que você costuma perder tempo vendo notificações que nem lhe interessam, mas elas estão lá.

Ou para dar espaço para tirar uma foto. Ou lendo mensagens do WhatsApp de grupos que você nem sabe como conseguiu.

Acredite em mim: limpar seu celular é um ótimo primeiro passo para limpar sua vida. Reserve alguns minutos e remova tudo o que resta do telefone. Você sentirá quase como se pesasse menos no bolso!

2. Organize papéis soltos

Na sua mesa, na mesa, na carteira … Certamente sua casa está cheia de papéis soltos!

Verifique-os um por um: se você precisar salvá-los, dê-lhes um lugar. Mas, para o tacho. Nada para salvar por dúvidas.

Você verá que essa ação não leva mais que alguns minutos e que, quando terminar, parecerá que a casa está muito mais limpa do que antes.

Você não sabe o quanto esses pequenos papéis o incomodam!

3. Anote, anote, anote

Você usa agenda ou, melhor ainda, diário de bala? Caso contrário, é hora de começar a usá-los para simplificar sua vida!

É que tudo o que você tem em sua cabeça realmente ocupa espaço. Não deixa você descansar e quase não deixa você pensar em mais nada.

Então, se você acha que precisa fazer compras, reserve um minuto para fazer uma lista de compras.

Pronto!

Essa informação está fora de sua cabeça, lá no papel.

Pode parecer bobagem, mas se você “guarda” tudo o que tem em sua mente em um caderno ou agenda, pode dedicar a melhor parte do seu pensamento a coisas mais produtivas.

4. Faça a cama

Arrumar a cama é uma ação super simples, no entanto, muitas vezes partimos para mais tarde. No entanto, este pequeno gesto tem consequências maravilhosas em sua vida.

É uma maneira de lembrá-lo de que pequenos detalhes são importantes. E além do mais … Como é bom chegar em sua casa e dormir em uma cama esticada!

O melhor é que, se você fizer essa pequena tarefa todos os dias, levará menos e menos tempo e ficará melhor.

5. Respire

Você passou o dia todo daqui para lá: comprando, trabalhando, levando as crianças para a escola, arrumando a casa … É cansativo!

Às vezes você pode não perceber, mas não leva cinco minutos por dia para se dedicar a descansar sua mente. Quando é hora de ir para a cama, você realmente não consegue relaxar.

Então, quando sentir que tudo está transbordando, acerte o cronômetro em 5 minutos e dedique-se apenas a ficar parado e respirar. Nada além disso! Descanse sua cabeça. O mundo não vai cair nesses minutos!

O pequeno hábito de literalmente levar cinco minutos para você pode mudar sua vida mais do que você imagina.

Qual desta gostaria de implementar na sua vida?

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS