Com o stress do dia a dia, muitas são as pessoas que bebem 5 a 7 cafés por dia para terem energia e conseguirem fazer tudo o que têm a fazer. No entanto, como é óbvio, isso faz muito mal à saude, pois afecta a pressão sanguínea devido à cafeína, por isso é recomendado que seja consumido com moderação – cerca de 2 a 4 chávenas por dia!

Atenção, ninguém te está a dizer que precisas de deixar de beber café, mas sim reduzires o seu consumo, e acredita que os benefícios irão compensar!

Se não acreditas, então vê só abaixo quatro coisas que irão acontecer contigo e com a tua saúde se beberes café – moderado, claro! – todos os dias:

1. Melhora o metabolismo

A cafeína dá ao teu corpo um impulso natural de energia e aumenta o teu metabolismo. Além disso, também ajuda minimizar as dores associadas ao exercício físico.

De acordo com um estudo realizado pelo Journal of Applied Physiology, os instrutores que consumem cafeína com carboidratos apresentaram um glicogénio impressionante de 65%, comparado com os atletas que apenas ingerem carboidratos. Na realidade, o glicogénio é vital para que os nossos músculos funcionem corretamente, por isso, aumentar esses níveis pode ajudar os nossos músculos a funcionarem melhor e recuperarem muito mais rápido.

2. Faz-te mais feliz

De acordo com alguns estudos, pessoas que bebem entre 2 a 4 cafés todos os dias são mais felizes e são menos propensas a ficarem deprimidas.

3. Fonte de anti-oxidantes

Uma pesquisa da Universidade de Scranton afirma que o café é “a principal fonte de antioxidantes na dieta dos EUA”. O líder do estudo Joe Vinson, Ph.D., um professor de química da universidade diz: “Os americanos obtêm mais dos seus antioxidantes do café do que qualquer outra fonte dietética. Nada mais se aproxima.”

4. Reduz o risco de desenvolver Diabetes 2

Um estudo da The American Chemical Society descobriu que as pessoas que bebem quatro ou mais chávenas de café por dia reduzem as suas chances de desenvolver diabetes tipo 2 em 50%.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life

Fonte: I Heart Intelligence

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM