Todos nós chegamos a uma certa altura da nossa vida que simplesmente nos apetece parar tudo e respirar! Sair estrada fora, sem destino, longe de tudo e todos! Mas a verdade é que não precisas de muita coisa para até sentires melhor – nem mesmo saíres à deriva pelo mundo fora.

Existem coisas extremamente simples que são capaz de nos deixar com uma sensação de alivio e satisfação absolutamente fantástica e tu nem fazes ideia!

Não acreditas? Então experimenta só fazer estas 4 coisas e diz-me o que achas! 😁

1. Deixar a pia da cozinha a brilhar antes de ir dormir

Preparares o pequeno-almoço ao lado de uma pia brilhante é uma experiência fortalecedora e auto-afirmativa. Fazer café ao lado de uma pia opaca, contendo até mesmo um único garfo sujo sentado numa poça, é comparativamente desgastante e desumano. Adiciona um fio de esparguete ou dois, e isso torna-se estranhamente destruidor da vida.

2. Sair sem qualquer plano

O ar fresco e o movimento corporal são sempre saudáveis, é claro, mas para obteres os benefícios completos e desproporcionalmente valiosos da caminhada, é essencial que não saibas para onde vais. Se tiveres um destino, ou mesmo uma rota de caminhada regular, corres o risco de tornar a caminhada em si uma tarefa: algo a ser feito, em vez de algo para fazer.

3. Sentar no chão e não fazer nada durante algum tempo

Sentas-te no chão, a perceber como é estar sentado no chão, talvez a usar uma técnica para simplificar ainda mais. Depois de fazeres isso por uma semana ou duas, vais perguntar-te como é que chegaste a este ponto sem teres dedicado tempo algum.

4. Deixares o telemóvel em algum local

Muitas pessoas usam o telemóvel de forma instintiva, mesmo quando não precisam. O facto de deixares o telemóvel longe vai alertar-te para essa dependência tão comum nos dias de hoje.

Fonte: Raptitude

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM