Acordar cedo não é para toda a gente, mas a verdade é que existe quem acorde cedo cheio de energia de começar um novo dia! Mas como será que essas pessoas conseguem?

Eu definitivamente não era uma dessas pessoas, mas com o tempo acabei por me habituar e hoje, por muito que me custe sair da cama, consigo acordar cheia de vontade de trabalhar e aproveitar o dia.

Contudo, para isso, tive de começar a criar novos hábitos diários, tais como como:

1. Tomar um bom pequeno-almoço

Eu nunca fui de tomar o pequeno-almoço assim que acordo, mas desde que me comecei a levantar cedo, gosto de preparar um bom pequeno-almoço, cheio de nutrientes que me vão ajudar a ter mais energia ao longo do dia, como por exemplo cereais integrais, queijos brancos, sumos de frutas.

2. Planear o dia seguinte

Para evitar andar a pensar o que tenho para fazer no dia, podendo correr o risco de me esquecer de algo ou acabar por fazer tudo em cima da hora, gosto sempre de planear o meu dia no dia anterior. Assim tenho tempo para me organizar e fazer tudo calmamente.

3. Evitar distracções

Este é um dos meus maiores problemas. O facto de trabalhar em casa faz com que muitas vezes acabe por me distrair com certas coisas. Por isso trabalho com o meu telemóvel no silêncio, numa divisão da casa sem televisão, ligando apenas o rádio para ouvir uma boa música enquanto me inspiro para vocês!

Gostaste das minhas dicas? Deixa um comentário com a tua opinião e se gostaste partilha com os teus amigos! 😁

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS