Proteger e cuidar da pele é sempre importante, mas a chegada do verão pode exigir alguns cuidados extra, para que a sua pele possa manter a beleza, saúde e luminosidade. Conheça as nossas 4 dicas para preparar a pele para o verão.

O verão está quase a chegar e, por isso, está na hora de começar a preparar a pele para os dias que se aproximam.

Para a maioria das pessoas, a chegada do verão anuncia coisas boas: férias, viagens, praia e piscina. Esta promessa de diversão, no entanto, representa também que a nossa pele ficará exposta a agressões extra, sendo importante acautelar os efeitos veraneantes sobre o seu aspeto e saúde.

Existem várias formas de garantir uma pele mais protegida e saudável, mesmo perante rotinas de maior exposição solar, sendo fundamental que tudo se inicie antes, de forma preventiva, preparando a pele para os dias que se aproximam.

Desde a alimentação, às práticas quotidianas e passando pela aplicação de produtos, existem ideias incríveis que pode aplicar para proteger a sua pele durante os meses de verão.

Hoje, apresentamos 3 dicas incríveis que prepararão a pele para os meses que se aproximam. Venha conhecê-las.

1. Hidratação por dentro e por fora

Uma pele bonita e saudável exige-nos que tenhamos cuidado com a sua hidratação. Assim, uma das dicas de preparação da pele para os meses quentes teria de passar por esta questão.

Para que todo o corpo funcione bem e se mantenha sadio – incluindo a pele – é fundamental que se beba muita água e opte, também, por alimentos ricos em água, como o melão ou a melancia.

Além disso, apostar em bons séruns e cremes de hidratação, de marcas que apostam fortemente nas tecnologias de cuidado e reparação da pele, como a Estee Lauder, e oferecem uma gama de produtos diversificada e adaptada a todos os tipos de pele é, também, fundamental.

2. Não se esqueça dos protetores solares

Ao longo de todo o ano, o uso de proteção solar é importante para evitar danos na pele. Ainda assim, quando o verão se aproxima, o seu uso torna-se ainda mais importante.

Além de existirem cremes de corpo e rosto com protetor solar e maquilhagem que também apresenta estes filtros, a colocação de um protetor de rosto e corpo, nas zonas expostas, com SPF mínimo de 15 é fundamental para proteger a sua pele e para a preparar para o verão. Se a sua pele for muito clara, recomendamos um SPF de 30 ou superior.

3. Escolha os melhores alimentos

Para ter uma pele bonita e cuidada no verão, recomendamos também que escolha os melhores alimentos para a saúde da pele.

As frutas e os legumes são usualmente muito bons para garantir uma pele bonita, pela sua riqueza em água, vitaminas e fibras.

Entre os melhores alimentos para preparar a pele para o verão incluímos a cenoura, os frutos vermelhos, o ovo e o salmão.

Com estes simples cuidados diários, estamos certos de que a preparação da pele para o verão será eficaz. Aplique estas dicas no seu quotidiano para ter uma pele mais radiante e saudável.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS