Muitas pessoas sonham em viajar, conhecer o Mundo, outras culturas, outras pessoas, locais diferentes. Contudo, verdade seja dita, viajar não fica propriamente barato.

Felizmente, existe diversos truques que te podem ajudar não só a poupar dinheiro, como tempo e até stress no planeamento de uma viagem!

Assim sendo, se estás a pensar em viajar nos próximos tempo, então presta bem atenção a estes 20 truques absolutamente geniais:

1. Marca as tuas viagens para os dias mais baratos

Geralmente as melhores tarifas são anunciadas 50 dias antes da partida, sendo as mais caras três dias antes, de acordo com Phil Bloomfield da Cheapflights.co.uk.

2. Escolhe viagens com escalas

Voar indiretamente com uma escala curta para simplesmente trocar de avião pode, muitas vezes, economizar grandes somas e, ao mesmo tempo, adicionar relativamente pouco ao teu tempo de viagem, diz Bloomfield.

3. Livra-te das malas de rodinhas

As mochilas são muito melhores para levar na cabine do que as malas de rodas. “Muitas companhias aéreas de baixo custo estão cada vez mais rigorosas com as suas regras de bagagem de mão, e as bolsas com rodas são sempre as primeiras a serem verificadas”, diz Lee Thompson, co-fundador do Flash Pack, especialista em viagens solo de aventuras.

4. Viaja para longe

Se queres viajar para aliviar o stress, afastares-te o máximo possível do trabalho / ex / família é a melhor maneira de garantires um descanso genuíno. De acordo com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Positiva Aplicada, 84% das pessoas disseram que viajar para outros países era a maneira mais segura de combater o stress.

5. Reserva os lugares alternados

Se estiveres a viajar acompanhada(o), reserva sempre lugares em “sanduíche” – o do corredor e o assento da janela numa fileira de três. A menos que seja um voo completo, é improvável que alguém escolha o lugar do meio, garantindo assim que fiquem com a fila inteira para vocês.

6. Aprende a “ler entre linhas” nos postos de segurança

Se estiveres com pressa, não ligues apenas para o comprimento de uma fila – procura aquelas que parecem estar cheias de viajantes frequentes, como empresários. Essas pessoas estão tão habituadas a viajar em trabalho que são verdadeiros especialistas em passar rapidamente.

7. Adapta-te aos países para onde vais

De vez em quando, todos nós nos esquecemos de embalar o adaptador internacional correto, mas não te preocupes. Desde que tenhas embalado o teu carregador normal, basta ligares o cabo à porta USB na parte traseira da TV do hotel.

8. Enrola a roupa para poupares espaço

Para maximizar o espaço na bagagem e minimizares os vincos, enrola sempre as tuas roupas ao embalares.

9. Embala os teus sapatos

Independentemente dos teus sapatos estarem sujos ou não, tapa-os com uma touca de banho barata para que durante o transporte evites sujar a roupa.

10. Não pagues duas vezes pelo seguro do carro

Por vezes, um seguro diário pode custar muitas vezes o que realmente vale, já que as empresas de aluguel de carros obtêm os seus lucros com a venda de complementos, o que pode ser absurdamente caro. Ao invés disso, opta pela tua própria cobertura antecipadamente – ou adquire um pacote de seguro de viagem que cubra também o aluguel de carros.

11. Marca a viagem antecipadamente

Além de economizar dinheiro, reservar uma viagem com antecedência também traz grandes benefícios psicológicos. Um estudo holandês publicado na revista Applied Research in Quality of Life, descobriu que os turistas são mais felizes não quando estão de férias, não quando voltam, mas quando estão à espera do dia de viajar.

12. Escolhe locais com Wi-Fi grátis

Para evitares chegar a locais com wi-fi fechado, usa aplicações com a FourSquare para encontrar pontos de wi-fi gratuitos.

13. Combate o jet-lag ainda mesmo antes de viajares

Assegura-te de relaxares 48 horas antes de viajares.

14. Dorme durante o teu jet-lag

Para minimizar ainda mais andares como um zumbi, a Fundação do Sono recomenda a escolha de um voo que te leve ao destino no início da noite e permaneças acordado até as 22h (horário local).

15. Prepara a tua viagem

Faz o download de um mapa do local para onde vais, já que o gps só funciona com dados.

16. Marca sempre a tua bagagem como “frágil”

Marcar a bagagem como “frágil” é uma ótima maneira de garantir que esta seja manuseada corretamente.

17. Constrói a tua tolerância ao calor

Se vives num clima moderado e vais passar as férias nos trópicos, o mais certo é que passe as tuas férias inteiras na sombra porque não consegues deixar de suar ao sol. Felizmente, vários estudos mostraram que podes aumentar a tua tolerância ao calor simplesmente expondo-te a ele nos dias anteriores.

18. Mantém-te hidratada(o) sem gastares dinheiro

Opta por uma garrafa reutilizável e poupa imenso dinheiro em garrafas de água.

19. Evita as constipações

Voar pode secar as membranas do nosso nariz – que, quando húmidas, ajudam a manter os germes em movimento para expulsá-los do nosso sistema. Isso pode ser facilmente resolvido com um spray salino que podes encontrar na maioria das farmácias – além de te manter hidratada(o).

20. Nunca peças água da torneira num avião

Um estudo do Wall Street Journal testou a água da torneira em 14 voos internacionais e domésticos. Eles encontraram de tudo, desde salmonela a minúsculos ovos de insetos.

Fonte: FashionBeans

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS