Para mim a visão é dos sentidos mais importantes. Contudo, começa a ser cada vez mais frequente as pessoas terem a necessidade de usar óculos ou lentes de contacto, muito devido à crescente necessidade de passar horas e horas frente a um ecrã de computador, já que hoje em dia começam a ser poucos os empregos em que tal não é preciso.

Mas já alguma vez te questionaste como é que essas pessoas vêem o mundo quando retiram os óculos ou as lentes de contacto? Se tu fores uma dessas pessoas, sabes perfeitamente bem como é. Contudo, se tens a sorte de teres uma boa visão, então presta atenção aos quadros a óleo de um artista da Cidade do Cabo, Philip Barlow.

O que à primeira vista pode parecer uma imagem desfocada, é na realidade uma representação perfeita de como as pessoas que sofrem de miopia vêem o Mundo quando não usam qualquer tipo de auxílio visual.

A intenção do artista é precisamente para que as pessoas sem problemas de visão possam perceber como é ter de viver com essa condição.

Se gostares da sua arte e queres seguir o trabalho do artista, então segue a sua página do Instagram, onde este partilha com frequência as suas obras e novidades!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS