Os artistas aproveitam a situação da sociedade actual como uma fonte de inspiração para os seus trabalhos, desde pintores, músicos, escultores, etc. Contudo alguns, principalmente ilustradores, não só retratam a sociedade e as suas constantes mudanças, como aproveitam para deixar algumas criticas de forma indirecta!

É o caso do artista italiano Marco Melgrati, actualmente a viver na Cidade do México, que trabalhando com mídia tradicional e programa digital, cria fantásticas ilustrações onde aproveita para retratar algumas situações reais da nossa sociedade, como o polémico muro entre o México e os EUA, a dependência das redes sociais ou até mesmo a violência doméstica que acontece diariamente em todo o Mundo!

Com mais de 75 mil seguidores, Marco vai partilhando no seu perfil do Instagram os seus trabalhos que também se encontram à venda seja em quadros, almofadas, T-shirts ou até mesmo capas de telemóvel no site Society6.

Abaixo poderás ficar a conhecer alguns dos seus melhores trabalhos! Percebes a mensagem por detrás de cada um deles? Não é muito difícil de perceber!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM