Por vezes o sentimento que temos por alguém é tão forte que não nos deixa ter noção de certas coisas que poderão não estar assim tão bem e que na realidade só nos estão a prejudicar!

Felizmente, existem alguns sinais que nos podem alertar para determinadas situações que nunca devem ser toleradas e com isso “abrir-nos os olhos” para a realidade!

Se reconheces alguns dos sinais abaixo na tua própria relação, então talvez o melhor para ti será mesmo colocares um ponto final e seguires com a tua vida para a frente, pois assim nunca irás ser feliz!

1. Falta de comunicação

Quando não conversam um com o outro ou pior, NÃO CONSEGUEM falar um com o outro, algo está muito, muito errado.

2. Insultos (mesmo quando são apenas a “brincar!”I)

É perfeitamente normal provocar e brincar com o(a) teu(tua) companheiro(a). Torna-se um problema quando essas “piadas” são realmente insultantes e prejudiciais.

3. Menosprezar o outro à frente de convidados

Rebaixar a outra pessoa nunca deve ser tolerado.

4. Discussões sem resolução

Discussões nos relacionamentos são perfeitamente normais, a não ser que estas sejam constantes. Contudo, discutir e não chegar a uma conclusão não é nada bom, pois mais tarde ou mais cedo alguém vai acabar por explodir e dizer coisas ainda piores.

5. Fazer sex* de reconciliação em vez de falarem

Não há problema de conversarem e se reconciliarem antes do sex*, mas usar este como um meio para resolver os seus problemas, não vai ser a melhor solução.

6. Os teus amigos dizem-te que é mau

Eles conhecem-te melhor do que ninguém e irão saber dizer-te se o teu relacionamento não te está a fazer bem. Ouve-os!

7. A tua familia não gosta dele(a)

A maioria dos membros da tua família percebem como alguém te está a tratar diretamente pela maneira como ages, por isso se eles tiverem problemas com o(a) teu(tua) companheiro(a), é por algum motivo.

8. A sua família não gosta de ti

Normalmente, nos relacionamentos maus, as duas pessoas são culpadas. Por isso, se a família do(a) teu(tua) companheiro(a) não te está a tratar bem, por algum motivo será!

9. Bilhetes agressivos-passivos são deixadas em todos os lugares

Quando o(a) teu(tua) companheiro(a) começa a deixar bilhetes sobre as coisas pelos quais ele(a) está chateado contigo, não é saudável.

10. Não dão prioridade um ao outro

Se estiveres num relacionamento, o(a) teu(tua) parceiro(a) deve ser a tua prioridade. Se ambos se estão a ignorar e a não respeitando essa priorização, as coisas nunca serão boas para vocês.

11. Dificilmente fazem coisas agradáveis ​​um para o outro.

Num relacionamento saudável, o objetivo é sempre tornar a outra pessoa feliz. Quando paras de o fazer, algo está errado.

12. Não apreciam as coisas que realmente fazem um pelo outro.

Quando realmente fazem coisas gentis, nenhum de vocês aprecia o gesto. Ser ingrato não é saudável.

13. Sentes-te aliviada(o) quando ficas sozinho.

Hoje em dia, muitas pessoas gostam de seu tempo sozinhas. Mas se te sentes aliviada(o) de ficar sozinha(o) após estares algum tempo com o(a) teu(tua) parceiro(a), então há um problema.

14. Às vezes desejas que não estivessem juntos.

Mesmo quando discutem, nunca te deve sentir assim num relacionamento saudável. Se  isso acontecer, é um dos muitos sinais de um relacionamento mau e que provavelmente não estás feliz.

15. És infeliz.

Se não estás feliz com o(a) teu(tua) parceiro(a), não devem estar juntos. Esquece há quanto tempo estão juntos. A tua felicidade é de extrema importância.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life

Fonte: Love Panky

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS