Mulheres fortes são muitas vezes vistas como arrogantes e mandonas, contudo a verdade é que elas também conseguem ser bastante sensíveis e bondosas.

Este tipo de mulheres são muito mais do que aquilo que aparentam ser, mas apenas as pessoas mais próximas delas sabem dessa realidade.

Se tens uma mulher com estas características na tua vida – ou tu própria és uma mulher forte – então considera-te uma pessoa de sorte!

Estas são algumas das coisas que deves conhecer sobre este tipo de mulheres. Acredita que vais passar a apreciá-las muito mais:

1. Têm um pequeno círculo de amigos

Elas geralmente têm um grupo menor de amigos, ficando apenas com aqueles que realmente apreciam e querem na sua vida.

2. São boas planeadoras

Parte de ser uma mulher forte é ter a capacidade de fazer as coisas. Elas costumam ser muito orientados para os objetivos, por isso geralmente fazem planos que lhes permitem atingir os seus objetivos.

3. Ficam irritadas com mau planeamento

Como as mulheres fortes são muito boas organizadoras, ficam facilmente desapontadas quando outras pessoas planeiam mal.

4. Provavelmente têm amigos suficientes no seu círculo

Uma mulher forte cultiva um bom círculo de amigos próximos e não sente necessidade de adicionar constantemente mais pessoas à sua lista.

5. São bastante confiantes

Mulheres fortes são confiantes em si mesmas. Elas têm um senso de identidade bem definido e as suas ações estão alinhadas com a sua moral e crenças.

6. Defendem-se a si próprias e aos outros

Estas mulheres têm um forte senso de moral e ética, e quando vêem uma injustiça a acontecer, não conseguem deixar de falar.

7. São bastante receptivas

Mulheres fortes têm expectativas realistas de si e dos outros. Para poderem seguir em frente na vida, elas sabem que devem primeiro ser capazes de aceitar todas as situações, mesmo que não concordem com as mesmas.

8. Gostam de ser solteiras

Elas sabem que é possível encontrar alguém para ter um relacionamento positivo e satisfatório, mas uma mulher forte não está disposta a comprometer a sua felicidade apenas para se envolver com alguém.

9. Homens inseguros têm medo de mulheres fortes

Se um homem é inseguro, provavelmente terá pavor de uma mulher forte. Isso porque as suas qualidades, como confiança e assertividade, fazem com que ele se sinta fraco e ameaçado.

10. Gostam de dar o primeiro passo

Quando encontram um homem que acham que é certo para elas, não se importam de dar o primeiro passo.

11. Admiram outras mulheres fortes

São generosas com elogios para as mulheres que vêem como fortes, e são capazes de extrair força através da admiração dos outros.

12. Celebram a força de outras mulheres

Mulheres fortes não só reconhecem e celebram a força das outras mulheres, como até se encorajam umas às outras.

13. São feministas

Mulheres fortes são feministas naturais. Não é uma decisão consciente ou uma filosofia que adotam. É simplesmente quem elas são por causa dos seus traços de personalidade.

14. Mulheres fortes saem de mulheres fortes

A força nas mulheres é frequentemente um traço familiar. Isso ocorre porque as meninas da família crescem com o modelo de comportamento das mulheres da família que demonstram fortes características como confiança e assertividade.

15. São óptimas gerentes

As mulheres estão acostumadas a fazerem várias tarefas ao mesmo tempo por causa do seu papel como donas de casa, como aquelas que mantém as coisas a funcionar sem problemas, daí serem excelentes supervisoras ou gerentes.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras 

Fonte:  Higher Perspective

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS