Desde pequenos que ouvimos sempre a mesma “lengalenga”: “quando cresceres, vais namorar, depois vais casar e ter muitos filhos e netos”. Mas e se eu não fores uma “pessoa de relacionamentos”?

Na realidade, nem todas as pessoas foram feitas para terem uma relação com alguém. Certas pessoas preferem a sua independência e liberdade a terem de partilhar o resto da vida com alguém. E atenção, não existe mal nenhum nisso!

Mas se tens dúvidas se realmente és uma pessoa dada a relacionamentos, então vê só estes 13 sinais de pessoas que não são e confirma:

1. Os relacionamentos não são uma prioridade para ti, mesmo que tenhas essa opção

As pessoas dadas a relacionamentos tendem a priorizar os seus parceiros. Se nunca realmente sentiste a necessidade de priorizar o(a) teu/tua) parceiro(a), na realidade isso pode significar que não foste feita(o) para relações sérias.

2. Tens uma rotina ou estilo de vida definido, e não queres afastar-te disso

Se não gostas de ter de mudar o teu estilo de vida, provavelmente não és uma pessoa de relacionamentos.

3. O compromisso assusta-te

Não existe melhor sinal do que este.

4. És hostil relativamente ao género com quem desejas namorar, ou simplesmente não consegues respeitá-lo

Acreditas que todos os homens são porcos ou que todas as mulheres são incapazes de amar? Bem, se assim for, torna-se difícil conseguires ter uma relação.

5. Se fores sincera(o) contigo mesma(o), não gostas realmente de te esforçar muito num relacionamento – mas esperas receber muito

Procuras um(a) parceiro(a) ou uma pessoa que vai cozinhar para ti, limpar, pagar uma grande quantidade de contas, entre outras coisas? Se preferes a segunda opção, então o que queres não é realmente realista ou viável.

6. Não percebes o sentido de uma relação

Se não percebes o sentido de ter uma relação com alguém, então é provável que não sejas uma pessoa de relacionamento.

7. Todos os relacionamentos que já tiveste, tiveste por te sentires culpada(o), envergonhada(o) ou forçada(o) de alguma forma

As chances são altas de que o único motivo pelo qual já tiveste uma relacionamento foi que sentiste que era “o que deverias fazer”.

8. Se te for dada a opção, preferes jogar jogos de vídeo (ou qualquer outra actividade) com amigos do que sair para um encontro com uma pessoa atraente

Se geralmente escolheres o jogo de vídeo ao invés do “encontro escaldante”, então as chances são de que os relacionamentos não são suficientemente altos na tua consideração para que sejas uma “pessoa de relacionamentos”.

9. As pessoas já te disseram que a sua melhor versão de ti mesma(o) é quando estás solteira(o)

Se mudas a tua forma de ser – numa mau sentido – quando estás numa relação, então realmente não és uma pessoa feita para relacionamentos.

10. As pessoas já te disseram que é abusiva(o) ou que tens tendências abusivas ou prejudiciais

11. Não percebes as pessoas

Se não gostas do convívio social, muito possivelmente não serás uma pessoa dada a relacionamentos, tendo em conta que isso implica lidar com outras pessoas.

12. Aborreces-te com outras pessoas facilmente

A necessidade de variedade constante pode complicar bastante uma relação.

13. Vais magoar-te e sabes disso

Preferes não ter uma relação do que sujeitares-te ao sofrimento.

Traduzido e adaptado: YourTango