Estar numa relação não é fácil. Exige empenho, esforço, dedicação e, claro, muito amor. Contudo, algumas pessoas acabam por se saturar e começam a perder o interesse.

Será apenas uma fase? Isto é o que muitas pessoas se perguntam quando acontece com elas, mas a verdade é que raramente é uma “simples fase”. Na realidade, a maioria das vezes é um claro sinal de que o sentimento já não é o mesmo, e quando isso acontece, dificilmente voltará a ser.

Mas como saber se a pessoa com quem estamos perdeu o interesse em nós? Apesar de, no fundo, nos apercebermos da situação, existem outros sinais que nos podem alertar para isso, tais como:

1. Ele(a) prioriza os outros, mas trata-te como uma opção

Estar num relacionamento envolve passar tempo um com o outro, e não deve parecer que tens que forçar alguém a fazer isso. Se ele(a) está constantemente “ocupado(a) demais” ou “têm outras coisas para fazer”, ele(a) não te está a priorizar na sua vida. Ele(a) está a tratar-te como uma opção e isso é certamente um mau sinal.

2. Ele(a) é egocêntrico(a) e só parece ser gentil quando quer algo de ti

Um(a) parceiro(a) que não está mais interessado tenderá a ausentar-se durante a maior parte do relacionamento, mas irás vê-lo(a) com mais frequência quando ele(a) quiser algo de ti.

3. Comunicação baixa e não tentam resolver a situação

A maioria das pessoas num relacionamento saudável não iria gostar se não conseguisse comunicar com o parceiro. No entanto, aqueles que não estão interessados ​​em ficar por mais tempo não parecem importar-se muito.

4. Se eles escolhem falar, é sempre sobre si mesmos.

Nada interessa a uma pessoa que está pronta para sair de um relacionamento, exceto a si mesma. Eles são seu tópico número um de escolha porque, vamos ser honestos, não é como se eles estivessem gastando algum tempo pensando em você.

5. Quando algo corre mal, tu és a(o) culpada(o)

Mesmo que nada dê errado, ainda serás culpada(o). Essa é uma tática abusiva usada para controlar e manipular alguém e, se isso acontecer contigo, sai o quanto antes.

6. Diz coisas maldosas e intencionalmente prejudiciais

Se alguém está desinteressado em continuar um relacionamento, mas tem sido covarde demais para admitir isso, ele(a) começará a desrespeitar-te.

7. Ele(a) acabará por te desgastar

Estar perto de alguém que não tem sentimentos por ti, mas que se agarra a ti, pode sugar a tua vida.

8. Ele(a) desvincula-se da tua vida.

As coisas que vocês passaram juntos não são mais relevantes. Não te surpreendas. Ele(a) já se desligou de ti há muito tempo.

9. Ele(a) não se importa contigo, e não finge.

Não é nenhum segredo, alguém que não está mais interessado não agirá como se se importassem contigo, porque ele(a) simplesmente não se importa.

10. Ele(a) diz palavras sem as sentirem

Você reconhecerá isso bem cedo como um dos primeiros sinais de que alguém não está mais interessado. Eles dirão “eu te amo” ou “sinto muito”, mas as palavras soam vazias. O seu não tem sentido por trás deles e seus olhos estão encobertos.

11. Ele(a) passa tempo com outra pessoa, na cama dela(e).

Se a pessoa com quem estás te está a trair ou traiu-te recentemente, não há como ele(a) se interessarem por ti ou pelo vosso relacionamento.

12. Sentes-te pior quando ele(a) está por perto.

Mesmo que a outra pessoa não diga que não está interessada, deve ser fácil determinares por ti mesma(o). Quando te sentes mal, emocionalmente e mentalmente, por causa de como alguém te trata, é sinal que está na hora de seguir em frente e ir embora.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras
Fonte: I Heart Intelligence

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS