Com o stress do dia-a-dia e os problemas que nos vão surgindo, por vezes torna-se difícil manter uma atitude e mente positiva, contudo, isso é bastante importante não só para o nosso psicológico como até mesmo para o físico, já que a negatividade acaba por interferir com a nossa auto-estima, que claro, afecta também a nossa aparência.
Assim sendo, existem diversas coisas que podemos fazer para podermos manter uma atitude positiva mesmo com tudo de mal que se passa à nossa volta.
São 11 passos simples que certamente irão mudar a tua forma de pensar e melhorar bastante a qualidade da tua vida:
1. Aprende a aceitar as coisas
Sê honesta(o) sobre os teus sentimentos ou pensamentos negativos e, se não gostas de algo que esteja acontecer na tua vida, toma a decisão de mudar as coisas.
2. Define metas
Estabelecer metas pode fazer com que te sintas esperançosa(o) em relação ao futuro e irá dar-te confiança para o teu propósito.
3. Medita
A meditação da compaixão, conhecida como metta bhavana, ajudar-te-á a ver a positividade em vários aspectos da vida. Com esta forma de meditação, irás utilizar o amor que sentes por aqueles que são importantes para ti para os outros no mundo. Além disso, também é óptimo para o teu estado mental.
4. Escreve um diário
Escrever um diário regularmente irá fazer com que consigas concentrar a tua energia nas coisas positivas da tua vida. Mesmo que escrevas sobre experiências negativas, não te concentres tanto nas experiências em si, mas sim nas tuas emoções a respeito da situação como uma forma de ajudar-te a processar os teus sentimentos sem te agarrares à negatividade.
5. Sê grata(o)
A gratidão ajuda-te a ter uma mentalidade mais saudável e pode até melhorar os teus relacionamentos, pois aprenderás a olhar o lado positivo das coisas e a ficar mais paciente com as pessoas que mais amas.
6. Afirma-te
Quanto mais te afirmares, mais forte será o “atalho” no teu cérebro, o que significa que terás mais probabilidade de pensar positivamente de forma instintiva, em vez de teres que te esforçar para veres o lado bom da vida.
7. Sê optimista
Quando aprendes a ser positiva(o) e optimista, é provável que tenhas uma maior sensação de bem-estar e maior auto-estima. Isso também muda a forma como olhas para o mundo e impede-te de te culpares por coisas que não podes controlar.
8. Muda a tua forma de olhares para a negatividade
Ao adoptares o pensamento positivo, podes aprender com o teu passado e evitar certos erros no futuro. Pensar nos fracassos como uma oportunidade para tentar novamente e desenvolver uma atitude positiva também pode tornar-te mais determinada(o), e serás ainda mais realizada(o) quando as coisas realmente funcionarem a teu favor.
9. Fica activa(o)
Ao aprenderes a ser positivo, é importante perceberes que o teu corpo e a tua mente estão intimamente conectados. De acordo com Amy Cuddy, uma psicóloga social, a tua postura pode até mudar a forma como o teu corpo processa os hormónios do stress. Assim sendo, experimenta a “pose de poder”, na qual mandas o peito para frente e manténs os ombros para trás, olhando para a frente.
10. Sorri mais
Pesquisas sugerem que, quando sorris, mesmo que não te sintas feliz, o teu cérebro recebe a mensagem de que estás de bom humor e motiva-te a teres uma atitude positiva.
11. Apresenta-te no teu melhor
Também é importante que cuides do teu corpo para aumentar a tua confiança, mas não fiques presa(o) ao tentares atingir um determinado peso. Ao veres o teu corpo mudar para melhor, lembra-te de que um número não é indicativo do teu valor.
Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras
Fonte original: Power of Positivity
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…