Todos nós já passámos pela fase da adolescência em que tudo tem uma importância de 1000%, sejam os desgostos amorosos, a opinião das outras pessoas sobre nós mesmos e, principalmente o nosso grupo de amigos! No entanto, chega a uma certa altura em que tudo isso deixa de ser tão importante, e a isso chama-se amadurecer!

Como não existe uma idade especifica para isso acontecer, sendo que depende de pessoa para pessoa, existem alguns comportamentos que vão alterando assim que chegamos a esta fase!

Se te identificas com a maioria dos pontos abaixo, então talvez já sejas uma pessoa mais madura do que pensas!

1. Não estás confortável com o lugar onde estás na vida

Não estás feliz com a tua situação atual e estás a ficar cada vez mais insatisfeita(o) todos os dias. Sabes que a tua vida precisa de mudar.

2. O teu círculo social está a ficar menor

Apesar dos teus inúmeros amigos do Facebook e seguidores do Instagram, estás a começar a contar os teus verdadeiros amigos pelos dedos de uma mão.

3. Estás a aprender a dizer não

Estás a tornar-te mais assertiva(o) e a aprender a dizer não às coisas que já não te beneficiam.

4. Receias fracassar

Temes o desconhecido. Tens medo de mudar. Temes que não consigas alcançar nada na tua vida. Tens medo do que o futuro trará. Sentimentos de ansiedade e confusão começam a surgir.

5. Passas mais tempo sozinha(o)

Tens um desejo crescente de passar tempo sozinha(o). A vida é rápida e estás acostumada(o) a ser puxada(o) em tantas direções diferentes.

6. Estás menos preocupada(o) com o que as outras pessoas pensam sobre ti

Já não te preocupes com o que as pessoas dizem sobre a tua aparência, o teu estado civil, a tua sexualidade ou as tuas escolhas de vida pessoalmente.

7. Já nada parece excitar-te

A vida tornou-se previsível. A tua rotina tornou-se aborrecida. Alcançaste um ponto em que não sentes mais a excitação que sentias antes.

8. És mais selectiva(o) com as pessoas com quem namoras

Não estás mais interessada(o) em namorar várias pessoas ao mesmo tempo. Estás a começar a eliminar as pessoas que não compartilham as mesmas qualidades que tu.

9. Passas menos tempo nas redes sociais

Percebes a importância de te afastares das mídias sociais e passares mais tempo interagindo com as pessoas cara a cara na vida real, em vez de através de um ecrã.

10. Questionas-te constantemente

Perguntas-te se estás a ir na direção certa. Queres saber se estás a tomar as decisões certas.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life

Fonte: Thought Catalog

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM