As pessoas empáticas são capazes de sentir coisas que outras pessoas não conseguem e isso acaba por torná-las especiais. Por isso é preciso ter atenção quando as chateamos.

Aliás, elas são mesmo especialistas em psicologia humana, acabando por torná-las ainda mais poderosas.

Assim sendo, estas são algumas razões pelas quais nunca, mas mesmo NUNCA deves chatear uma pessoa empática:

1. Elas são verdadeiros detectores de mentiras

As pessoas empáticas não precisam de truques para perceberem se uma pessoa está a mentir ou não porque nascem com esse dom para identificar mentirosos e mentiras imediatamente. Elas não sabem dizer como, eles apenas sentem.

2. Elas conseguem sentir quando estás com ciúmes

As pessoas empáticas sabem quando estás com ciúmes por causa delas, mas não te vão enfrentar porque não te querem fazer sentir desconfortável. Elas podem até ser mais humildes ao teu redor para não te provocarem.

3. Não as podes enganar

Quando elas sentem que algo não está certo com uma pessoa, apenas se distanciam como prevenção.

4. Elas conseguem sentir ódio

Uma das emoções mais poderosas que um empático pode sentir é o ódio. Essa emoção transmite uma energia negativa tão forte que os empáticos não suportam isso. Eles vão distanciar-se porque não querem ser afetados pela negatividade.

5. Elas veem os teus preconceitos

Se tens algum preconceito oculto em relação a pessoas com diferentes cores de pele ou orientação sexual – os empáticos conseguem perceber, mesmo que não estejas ciente disso.

6. Elas sabem quando não estás bem

Uma pessoa empática saberá quando mentes a dizer que está tudo bem, quando na realidade não está. E vai perguntar-te por que é que te sentes assim e oferecer um ouvido atento e vai tentar de tudo para te ajudar.

7. Elas odeiam bajuladores falsos

As pessoas empáticas conseguem sentir quando alguém está a dar-lhes falsos elogios e afeição para ganhar algo delas. Elas também odeiam conversa fiada e nada as incomoda mais do que bajuladores.

8. Elas sabem quando alguém está no caminho errado

Se elas acham que algo não faz sentido, ou sentem que é estranho para eles – é porque é. A sua intuição é tão desenvolvida que elas geralmente têm esse sentimento quando algo está errado.

9. Elas sabem quando finges ser alguém que não és

As pessoas empáticas sabem quando alguém está agir em torno delas, tentando ser alguém que não são. Elas odeiam personalidades divididas. Se queres ter uma pessoa empática na tua vida, deves sempre ser tu mesma(o).

10. Elas conseguem identificar a exploração

As pessoas empáticas não são ingénuas. Eles conseguem ver quando alguém as está a usar. Não toleram qualquer forma de exploração.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: CuriousMindMagazine

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS