O momento de conhecer um recém-nascido é sempre algo de mágico e muito especial. É uma nova pessoa que acabou de entrar na nossa vida. E manda a boa educação que se leve uma oferta, um presente no momento de o visitar pela primeira vez.

Porém, o que deve levar? É a primeira pergunta que passa pela cabeça. Existem tanta opções, tantas lojas de roupas de recém-nascido, nas quais encontrará inúmeras opções.

Deixamos-lhe ficar com uma lista de 10 ideias para o presente ideal para um recém-nascido.

Álbum de fotografias

Fotografias do novo membro não vão faltar, por isso um álbum de fotografias é uma excelente forma de as ter organizadas e sempre à mão para mais tarde recordar.

Mantinhas

Este é um dos artigos mais desejados e utilizados. Nos primeiros meses de vida são essenciais para manter o bebé protegido e sempre com a temperatura desejada. Mesmo que os pais já tenham uma, nunca são demais, tendo em conta que facilmente o bebé as poderá sujar.

Existem mantas para todos os gostos, tamanhos e estações do ano, espreite a Vertbaudet e decerto que encontrará a mantinha perfeita para o bebé.

Chucha, prendedor e caixa

Tal como as mantinhas, as chuchas dão sempre muito jeito. Há sempre uma que se perde, que cai ao chão na rua, etc.

Se possível, conjugue com o prendedor e a respetiva caixinha para a guardar de forma higiénica e longe de poeiras. Tenha apenas em atenção o tamanho da chucha. Existem chuchas apropriadas para as várias fases do bebé .

Bodies

Ora aqui está outro artigo que vem sempre a calhar. Esta peça de roupa será possivelmente uma das que um bebé mais suja, se não for mesmo a que está em primeiro lugar no pódio.

Consoante a estação do ano em que o bebé nasça, opte por bodies de manga comprida ou manga curta, que se encontram disponíveis nas lojas de roupas de recém-nascido.

Também poderá validar com os pais qual o tamanho que estes preferem para juntar ao enxoval.

Porta fraldas

O porta fraldas é o melhor método para ter as fraldas do bebé arrumadas e organizadas. Desta forma, o processo da mudança da fralda tornar-se-á muito mais simples e ágil.

Encontrará este artigo em duas versões: a de pendurar no quarto, e se optar por este é melhor é que tenha uma noção da decoração do quartinho, e a portátil que permite levar as fraldas dentro do saco do bebé de forma higiénica e organizada.

Intercomunicador

Este presente permitirá aos pais do bebé monitorizá-lo de forma constante. Desta forma, poderão vigiar o bebé sem que tenham que ir ao seu quartinho a cada 5 minutos.

É uma forma simples de ajudar os pais a descansarem mais um pouco, algo que nesta fase é importantíssimo.

Livro mordedor

Os livros mordedores devido às suas texturas são fantásticos para ajudar a aliviar o bebé quando surge a primeira dentição. Repletos de desenhos, cores e sons ajudam igualmente a estimular os sentidos, como a visão e o tato.

Alguns destes livros estão preparados para se prenderem no carrinho, o que permite ao bebé estar distraído enquanto os pais passeiam.

Luz de presença

Para muitos bebés, a luz de presença no quarto transmite-lhes tranquilidade e muitos pais optam por colocar uma desde muito cedo. Atualmente, o mercado oferece inúmeras soluções, desde luzes de presença com formato de ursinho, de pinguins, cogumelos, etc.

Basta que faça uma pesquisa em sites como o da Vertbaudet, e de seguida é só escolher.

Moldura para fotos e pegadas do bebé em argila

Este presente é muito especial e guarda as memórias de um tempo que passa muito rápido. Por norma, esta moldura já traz a argila para criar o molde da mão e do pé do bebé, e é algo muito simples de se fazer.

Tem igualmente um espaço para colocar uma foto do bebé. Seguramente os pais ficarão encantados com o resultado final.

Tela protetora do sol

Uma tela protetora do sol para colocar no carro é um artigo essencial nas viagens com o bebé. Por norma, as duas ventosas que vêm com a tela permitem que esta se coloque de forma muito fácil no vidro da janela do carro.

Com este presente, o bebé ficará protegido dos raios solares diretos, permitindo que a luz entre de uma forma mais suave.

Seja qual for a sua escolha, opte por presentes que sejam úteis ou se tornem memoráveis, e que de preferência vão ao encontro do gosto dos pais.

VÊ TAMBÉM