A amizade é uma das melhores coisas da vida. Dito isto, certos amigos são certamente muito melhores que outros.

Um verdadeiro amigo e falso amigo pode ser difícil de distinguir, mas eles são muito diferentes! Amigos de verdade são pessoas com as quais tu podes contar para qualquer coisa. Sabes que eles estarão sempre a teu lado para o bem e para o mal.

Os amigos falsos também podem ser um apoio, mas na verdade eles estão simplesmente felizes de te ver mal, verdadeiros são aqueles que ficam felizes por estares feliz. Usa este guia para descobrir se teus amigos são teus amigos de verdade!

1. Está sempre a teu lado

Qualquer problema que você tiver, seu amigo irá ajudá-lo e ficará ao seu lado, não importa o que você esteja passando. Ele irá simplesmente lutar por você!

2. Sabe que és um “idiota” mas ainda assim gosta de ti

Todos nós agimos como bobos, às vezes, fazemos piadas sem graça, rimos sozinhos, imitamos alguém e temos nossas manias esquisitas. Um amigo de verdade ama essas coisas! Na verdade ele acaba participando do seu momento “mongol” junto com você.

3. Perdoa os teus erros porque sabe que ninguém é perfeito

Às vezes você pode agir de forma errada, e com falsos amigos, um erro pode custar-lhe uma “amizade”. Mas com os amigos de verdade é diferente, porque eles sabem que você não é perfeito e uma hora irá cometer erros. Eles vão te perdoar porque valorizam a sua amizade mais do que o seu erro.

4. Deixa-te explorar os teus interesses

À medida em que vamos crescendo, descobrimos novos interesses e, às vezes, eles parecem muito diferentes de nós! Falsos amigos vão tirar sarro de você e um amigo de verdade vai deixar você fazer sua vontade e incentivá-lo a explorar esta nova parte de si mesmo.

5. Conhece todas as tuas peculiaridades

Todos nós temos pequenas peculiaridades, como por exemplo, acordar de mau humor, beber muito ou comer demais no jantar. Essas coisas simples só os nossos amigos verdadeiros irão entender.

6. Eles mantêm o contato sempre

Amigos falsos só entram em contato quando precisam de algo, são interesseiros e preferem dar o ar da graça apenas quando precisam de um favor ou quando querem saber fofocas sobre a sua vida. Amigos de verdade não têm interesse e sempre estão em contato com você.

7. mantêm os teus segredos

Um amigo de verdade valoriza a sua confiança, e não conta seus segredos para ninguém!

8. não tens que te vestir para impressionar

Um amigo verdadeiro não se importa se você está de moletom rasgado ou cabelo sujo, você pode sair com ele ou visitá-lo na sua casa de qualquer jeito, ele só quer passar o tempo com você. Amigos falsos criticam sua aparência o tempo todo!

9. Eles têm tempo para ti

Não importa se ele tem apenas uma hora livre entre o trabalho e a sua aula de cerâmica, um amigo de verdade vai sempre estar disposto a te dar atenção. É uma questão de ele querer passar mais tempo com você, ao invés de ter tempo para si mesmo.

10. tens sempre um ombro para chorar

A grande diferença entre amigos reais e falsos é a forma como eles lidam com os seus altos e baixos. Se você está se sentindo para baixo, um amigo falso vai dar tapinhas sem jeito no ombro e tentar mudar de assunto. Seu amigo de verdade vai envolvê-lo em seus braços e ouvir você choramingar durante toda a noite, se você quiser. Amigos de verdade estão lá para você, se você está feliz ou triste.

Por: Lifehack

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS