O nosso planeta está cheio das coisas mais incríveis que possas imaginar. Contudo, ainda assim, todos os dias são descobertas novas construções, novos objectos, novos animais, novos seres.

Mesmo assim, existem algumas descobertas que nos marcam mais do que outras, principalmente aquelas das quais não conseguimos encontrar qualquer explicação, mantendo o seu mistério até aos dias de hoje.

Estas 10 são apenas algumas delas, e apesar de pesquisadores e teóricos trabalharem todos os dias para tentarem encontrar uma explicação para o seu aparecimento, a verdade é que a maioria permanece uma verdadeira incógnita.

1. Uma faca gigante descoberta debaixo de água

A imagem tem sido amplamente compartilhada entre pessoas nas redes sociais, e muitos consideram que, antes da história ser escrita, talvez dezenas de milhares de anos atrás, gigantes caminharam na Terra.

2. Reator nuclear natural com 2 bilhões de anos

Em 1972, pesquisadores confirmaram a descoberta de um conjunto de reatores nucleares naturais no Gabão. Desde então, os cientistas ainda não conseguiram entender como é possível que esses reatores nucleares tenham sido desenvolvidos no Gabão há dois bilhões de anos e não tenham surgido em nenhum outro lugar do planeta.

3. Faixas de veículos com 14 milhões de anos

De acordo com um pesquisador chamado Dr. Koltypin, há milhões de anos atrás existiram tecnologias avançadas na Terra, e os traços que vemos na imagem acima foram deixados para trás por veículos há 14 milhões de anos atrás que pertenciam a uma “civilização antiga desconhecida” que habitava o nosso planeta no passado.

4. Esferas de pedra gigantes

Estas esferas gigantes de pedra estão presentes desde a Costa Rica até a Bósnia e Herzegovina, e existem em todos os tamanhos. Eles foram encontrados pela primeira vez na América do Sul na década de 1930 por trabalhadores que estavam a limpar a floresta para dar lugar a uma plantação de bananas.

5. A cidade subterrânea de Derinkuyu

Esta incrível cidade subterrânea desafiou as visões e teorias de arqueólogos e engenheiros desde a sua descoberta, sendo que ainda ninguém foi capaz de entender por quê e como foi construída. Enquanto alguns autores indicam que foi criada para proteger os seus habitantes da mudança climática, temperaturas extremas ou até mesmo a guerra, há outros que acreditam que o seu propósito é muito mais misterioso.

6. Mohenjo-Daro

O sítio arqueológico de Mohenjo Daro é considerado por muitos teóricos dos astronautas antigos como um dos melhores exemplos do antigo contato alienígena. A destruição desta grande cidade tem sido um mistério para os arqueólogos e especialistas há décadas.

Segundo alguns teóricos, há milhares de anos atrás, civilizações alienígenas avançadas visitaram a Terra, e usaram bombas nucleares para destruir a cidade, que só foi descoberta em 1992, quando o arqueólogo indiano R. Banardzhi encontrou as ruínas antigas nas margens do rio Indo.

7. A cidade subaquática de Yonaguni – Japão

Chamado de Atlantis Japonês, alguns autores argumentam que o complexo Yonaguni é um monumento antigo deixado para trás por uma antiga civilização que existia na Terra antes da última Era Glacial.

8. As Caves Longyou

As cavernas de Longyou são um conjunto de cavernas artificiais que se acredita terem pelo menos 2000 anos de idade e são uma das maiores estruturas já escavadas pelo homem.

9. O Portão do Sol (Puerta del Sol)

O Portão do Sol é um arco megalítico de pedra sólida localizado em Tiwanaku, uma antiga e misteriosa cidade localizada na Bolívia. Alguns especialistas acreditam que estas representações têm um grande valor astrológico e astronômico, enquanto outros autores acreditam que é uma porta de entrada para outro mundo.

10. Sacsayhuamán

Sacsayhuaman é sem dúvida um dos locais antigos mais incríveis já descobertos no planeta. Por quê? Não só por causa da história desta cidade antiga, mas por causa das pedras supermassivas usadas em sua construção.

Fonte: EWA

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS