O reino animal é tão variado que nem mesmo os especialistas conhecem todos os animais que habitam a Terra. Em toda essa variedade existente, existem animais tão estranhos que parecem vindos de um filme.

Segundo estudos, existem aproximadamente 10.500 espécies de aves conhecidas e 21.000 subespécies de aves no mundo.

As suas cores, penas, formas, bicos e comportamentos deram a esses pássaros a reputação de parecerem alienígenas reais.

Este grupo de belos pássaros certamente irá surpreendê-lo.

Abutre-rei

Este pássaro eliminador é grande e desliza pelo ar para economizar energia, procurando comida como animais mortos. Esta ave incomum é importante para a natureza devido aos seus hábitos alimentares, pois cria um ninho ecológico e ajuda a espalhar doenças através dos restos de outros animais.

Esses animais podem viver do sul do México até a Argentina. As lendas dizem que eles receberam esse nome dos maias, pois era um “rei” que transmitia mensagens entre humanos e deuses.

Galo das rochas

Este pássaro é nativo da América do Sul. Pode ser encontrado em áreas rochosas, tropicais e subtropicais. Os machos são magníficos devido às suas saliências proeminentes em forma de leque, que eles usam para atrair fêmeas.

No momento do acasalamento, eles começam a mostrar sua plumagem colorida. Depois disso, a fêmea se torna independente, faz um ninho em uma área rochosa e cuida dos ovos sozinha.

Pássaro do paraíso

Mede aproximadamente 25 centímetros e é considerada uma nova espécie porque se comporta de maneira diferente de outras aves. Eles fazem uma dança de namoro e as vocalizações são diferentes. Este pássaro é muito interessante e é capaz de hipnotizar qualquer um com sua dança e aparência incomum.

Faisão dourado

Eles são nativos da China central, também vivem na Grã-Bretanha, sudoeste da Escócia, Espanha e França. Estas aves são consideradas uma das mais brilhantes e têm uma cauda muito longa.

Na China, esses animais são um sinal de boa sorte, prosperidade e fortuna. Além disso, eles têm uma capacidade incrível de detectar ameaças e perigos incomuns.

Calau de leme

Os bicos dessas aves têm tamanhos que podem variar de mais de 30 centímetros a aproximadamente 94 centímetros. Alimentam-se de frutas, insetos e até de pequenos animais, mas devido à sua língua curta não conseguem engolir comida e é por isso que jogam comida no fundo de sua garantia com um aceno de cabeça.

Fragata de Natal

Estes pássaros são encontrados na Ilha Christmas, no Oceano Índico e é daí que o nome deles vem. As pessoas os chamam de piratas porque roubam comida de outras aves. Geralmente, eles vivem em pares e têm um enorme show de garganta vermelha para acasalar.

Pássaro fantasma

Eles vivem na América Central e do Sul. Durante o dia, eles não voam, mas se posicionam verticalmente nos troncos das árvores, tentando se camuflar.

Faisão Swinhoe

Devido à degradação do seu habitat, este faisão tem uma população muito pequena. Este pássaro colorido pode crescer mais de 78 centímetros, tem um peito azul e roxo, uma nuca branca, cauda e uma crista branca.

Condor andino

Possui envergadura de mais de três metros e é considerada a maior ave do mundo. Pode atingir 15 kg e 1,2 metros. Este animal incrível é o maior raptor do mundo. Devido às suas asas enormes, não é o melhor passageiro porque é muito pesado.

Pato mandarim

É nativo da China e do Japão e é considerado um dos pássaros mais bonitos do mundo. Como a maioria dos patos, eles encontram um companheiro para a temporada e se re-pares no outono.

Todos esses pássaros peculiares são lindos e uma jóia da natureza.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS