A China é conhecida pelas suas invenções absolutamente criativas e originais, mas nada ultrapassa a Ponte de Vidro de Zhangjiajie.

Situada no parque florestal de Tianmenshan, esta ponte é considerada a ponte de fundo de vidro mais longa e mais alta do mundo, com 430 metros de comprimento e 6 metros de largura, e suspensa a cerca de 300 metros acima do solo.

Com capacidade para transportar até 800 turistas de cada vez, a ponte acabou por ser fechada duas semanas após a sua inauguração a 20 de Agosto de 2016 devido ao tráfego demasiado elevado de pessoas, chegando mesmo a ultrapassar os 80 mil visitantes por dia. Apesar de não ter havido nenhum acidente, a intenção é que seja feito um melhoramento em certas partes da infra-estrutura, de forma a se tornar mais segura para a elevada quantidade de pessoas que a visitam, não havendo ainda uma data para a sua reabertura.

No entanto, mesmo tendo estado pouco tempo aberta ao público, foi o suficiente para ficarem registados alguns momentos bastante hilariantes de pessoas assustadas. Sim, porque não bastava a sua altura aterradora, como os engenheiros tiveram a excelente ideia de criarem um efeito nalgumas zonas como se o vidro se estivesse a partir!

Imagina só o pânico!! 😱😂

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM