Por muito que amemos alguém, por vezes o sentimento não é recíproco e acabamos por ter de nos afastar dele simplesmente para podermos seguir com a nossa vida para a frente. Mas a verdade é que é mais fácil dizer do que fazer!

Felizmente, por muito difícil que possa ser, não é impossível!

Por isso, aqui tens 5 dicas para que possas finalmente libertar o teu coração de um amor não correspondido e seguires em frente:

1. Pergunta a ti mesma o quão determinada estás a fazer isso

Antes de começares qualquer processo de mudança de vida, deves perguntar-te o quanto estás determinada a fazê-lo. Numa escala de 1-10, quão perto de um 10 estás? Porque, sem uma determinação firme, não conseguirás realizar algo tão desafiador como ultrapassar um amor perdido.

2. Corta relações com ele

Quando decidires que o relacionamento acabou, corta completamente com ele. Bloqueia-o no teu telefone, desconecta-te nas mídias sociais e fica longe de lugares onde sabes que ele estará. Por quê? Porque o que precisas de fazer é quebrar o vício que tens para essa pessoa e mudares os teus hábitos.

3. Pergunta a ti mesma o que é que precisas deixar ir

Tens de perceber exactamente o que é que precisas de deixar ir para conseguires seguir em frente.

4. Pergunta a ti mesma o que é verdadeiro e o que é imaginação tua

Todos nós temos ideias na nossa cabeça sobre verdades nos nossos relacionamentos, mas, infelizmente, muitas vezes essas verdades não são tão verdadeiras quando seria suposto – são apenas esperanças e sonhos que fizemos ao longo do relacionamento.

5. Pergunta a ti mesma o que realmente queres num relacionamento

A parte final de deixar ir é saberes exatamente o que é queres de alguém num relacionamento. Sem saberes o que queres, terás dificuldade em obtê-lo.

Traduzido e adaptado: YourTango

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM