Madalyn Parker é uma mulher que desde sempre teve problemas de ansiedade, mas estes só se começaram a agravar por volta dos seus 16, 17 anos quando começou a sofrer de ataques de pânico.

Actualmente a trabalhar como web developer numa empresa de engenharia de software chamada Olark, teve necessidade de, recentemente, tirar uns dias para tratar da sua saúde mental e decidiu, por isso, enviar um email à sua equipa, incluindo o seu chefe, Ben Congleton, a avisar. Escreveu:

“Olá equipa, eu vou tirar o dia de hoje e de amanhã para me focar na minha saúde mental. Espero regressar na próxima semana mais leve e a 100%.”

Tal não foi o seu espanto ao receber uma resposta directamente de Ben com o seguinte texto:

“Eu só queria agradecer-lhe pessoalmente por enviar e-mails como este. Sempre que o faz faz, eu uso isso como uma lembrança da importância do uso de dias de baixa para a saúde mental – eu nem acredito que isso não seja uma pratica padronizada em todas as empresas. Você é um exemplo para todos nós e ajuda a acabar com o estigma para que possamos trazer o nosso todo “eu” para o trabalho”.

Esta sua resposta surpreendeu-a de tal forma que Madalyn decidiu partilhá-la numa publicação no seu perfil do Twitter:

Esta sua publicação acabou mesmo por se tornar viral com mais de 16 mil partilhas e 45 mil gostos de pessoas que, infelizmente não têm a sorte de ter um chefe como o de Madalyn, tendo em conta todos os 545 comentários!

E tu? Concordas com a opção de usufruir dos dias de baixa para cuidarmos da nossa saúde mental, ou tal como algumas pessoas comentaram, também achas que as férias já servem para esse efeito? Deixa-nos o teu comentário 🙂

FONTETwitter
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM