Os pontos são o pesadelo de grande parte das pessoas. Não podemos espremer porque deixa marca, mas também não podemos deixar ficar porque ficamos com uma pele com um aspecto horrível.

Existem no mercado muitos produtos que eficazes para a eliminação dos pontos negros, mas não são propriamente acessíveis. Por isso decidi pesquisar sobre este assunto e descobri uma máscara caseira ótima. Eu mesma já experimentei e simplesmente adorei a pele de bebé com que fiquei.

O melhor de tudo é que é super, super simples. Não vais acreditar, mas único ingrediente que precisas é de um ovo. Sim um ovo! Eu já adorava ovos, agora ainda mais!

Agora precisas de:

    • 1 Ovo
    • Papel higiénico
    • Pincel de maquilhagem
    • Taça

O processo:

Parte o ovo cuidadosamente, separando a clara da gema. Coloca numa taça pequena a clara e o ovo está pronto a ser usado na pele.

É importante que laves bem o rosto antes de começar aplicar a mascara. Depois de lavar o rosto seca bem, e pega no pincel e começa a passar a clara no rosto. Espalha bem e com cuidado uma camada fina. Se preferires podes colocar só na parte em que tens pontos negros.

Agora pegas nos bocadinhos de papel e vais colocando por toda a área em que colocaste anteriormente a clara.

É importante que te certifiques que o papel está bem colado no rosto, para depois de secar eles removerem todos os pontos negro com eficácia.

Agora passa novamente clara de ovo por cima do papel que acabaste de colocar no rosto, para obteres uma camada mais fortes. Se tens muitos pontos negros poderás reforçar a máscara repetindo o processo descrito anteriormente.

Depois de terminares de aplicar a clara e o papel, vais ter de aguentar 40 minutos com a máscara no rosto. Durante esse tempo vais reparar que a máscara vai começar a endurecer e ter a sensação de que o teu rosto está a esticar. Portanto isso vai ser normal não te assustes.

Após o tempo terminar já podes remover a máscara do rosto, puxando levemente. Poderá fazer uma ligeira impressão.

Depois de tirares o papel, vais reparar que os pontos negros estão a ficar no papel, isso significa que a máscara é eficaz.

Por fim lava o rosto com água morna ou fria e seca a pele delicadamente com batidinhas com a toalha. Não te esqueças de aplicar o hidratante.

E então? Fácil não é? Experimentem, tenho a certeza que vão adorar. Deixo-vos um vídeo abaixo que explica como podem fazer!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM