Muitas jovens sofrem de transtornos alimentares devido à pressão da sociedade para que a mulher seja magra, chegando mesmo a correrem risco de vida. No entanto, apesar de todo o sofrimento não só físico como também psicológico, algumas mulheres conseguem recuperar a sua vida e a sua saúde.

Annalize Mishler é uma jovem modelo que esteve às portas da morte devido à sua obsessão pelo corpo perfeito. Os seus treinos demasiado intensos e os seus péssimos hábitos de alimentação fizeram com que Annalize emagrecesse de tal forma que deixou mesmo de ter menstruação durante dois anos, não conseguia dormir, teve início de osteoporose, anemia, deficiências da tireoideia, chegando mesmo ao ponto de ter tido um ataque cardíaco.

Foi nesse momento que Annalize se apercebeu da gravidade da sua situação e decidiu mudar de vida.

Não foi fácil, aliás, mesmo nada fácil, mas graças à sua força de vontade e ajuda da sua família e namorado, Annalize conseguiu recuperar a sua vida e, acima de tudo, a sua saúde.

Desde então tem partilhado a sua luta diária e fantástica recuperação na sua conta de Instagram que já conta com mais de 47 mil seguidores, tendo-se tornado numa verdadeira inspiração para todas as mulheres e homens (sim, porque os homens também sofrem com estas doenças) que lidam todos os dias com a pressão da sociedade para o “corpo perfeito”.

Imagem de destaque: UNILAD

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM