Todos nós temos aquela pessoa, da qual nos lembramos sempre que alguém nos fala em amor. Aquela pessoa que pelo simples facto de ouvirmos o nome dela já nos deixa de orelhas arrebitadas, de coração a palpitar, de olhinhos brilhantes.

Aquela pessoa que basta estar por perto para a pele arrepiar e mesmo inconscientemente largamos o nosso maior sorriso. Aquela pessoa que nos faz falta a toda a hora a todo o momento, que podemos falar por horas e horas a fio sem nunca nos cansarmos, que ficamos com o cheiro do seu perfume guardado na nossa mente, a primeira pessoa que nos lembramos ao acordar, a última pessoa que pensamos antes de adormecer.

A pessoa que nos tira o folgo, mas também é o nosso conforto, aquela com a qual nos sentimos protegidos, seguros. A pessoa pela qual éramos capazes de cometer das maiores loucuras, apenas para que essa pessoa estivesse bem.

Essa pessoa pode até ser o amor da tua vida, mas será que serás o amor da vida dela?

Se esse amor não for recíproco, de nada valerá o esforço. Será que vale a pena correr atrás do que não nasceu para ser teu?!

Será que a pessoa pela qual tu serias capaz de dar a tua vida, seria capaz de dar parte da sua por ti?

Por vezes não vale a pena nos esforçarmos para agradar, abdicar de tudo por esse amor, porque quando o amor não é recíproco é como se “andássemos descalços na ponta de uma faca”.

O Amor não foi feito para magoar, para sofrer, para humilhar…

O Amor foi feito para partilhar, acompanhar, ajudar, para sentir, para viver, crescer juntos, para estar juntos numa grande vitória, mas também na maior derrota, amor é para ser feliz, mas também fazer feliz…Não para magoar, nem usar, não para ser segunda, terceira ou quarta opção, Amor não é abdicar da vida para estar junto, não é fazer a vida e deixar o outro para trás, amor é moldar a vida para que seja possível conciliar tudo … quem ama arranja sempre uma solução não uma desculpa, porque quem ama não quer saber o que o outros vão pensar oh dizer, apenas viver ao máximo cada momento …

Amor que é amor tem de ser vivido, sentido de igual para igual.

PORCassy F
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM