Hoje lembrei-me de ti, quero dizer todos os dias lembro-me de ti, mas hoje foi diferente! Lembrei-me de como era a minha vida antes da tua chegada..Lembrei-me do quanto fui feliz enquanto não te conheci “por completo”, lembrei-me que antes de te conhecer eu tinha respeito e amor a mim própria, mas quando tu apareces-te foste pior do que um furacão, destruíste-me por dentro, o meu coração esse sim foi a tua maior vítima!

Ainda hoje me lembro de todas as cartas, de todos os “amo-tes” não correspondidos, de todas as noites passadas em branco, de todo o choro, de toda a angústia que passei por causa de um amor que nunca teve futuro. Lembro-me do quanto fui avisada por todos á minha volta de que eu é que iria sair magoada nesta linda história de amor.

Tínhamos tudo para hoje em dia sermos felizes, mas tu não o quiseste, quiseste foi outro alguém que não faria nem metade do que eu fiz por ti, quiseste outro alguém para apenas diversão. Escolhes-te alguém por simples e mera atracção física e diversão. Para cada escolha uma consequência eu escolhi amar-te e não tive uma das melhores consequências da minha vida!

Sofri, iludi-me, desiludi-me e perdi-me.

Mas já a minha avó dizia “Nesta vida tudo passa” e tu “passas-te”, passas-te do centro da minha vida que num passado foi tudo o que eu alguma vez sonhei para uma pessoa que eu quero apenas manter como amigo conhecido, nada mais que isso. Mas sabes o que é mais interessante? É que quando olho para trás e vejo todas as barbaridades que fiz por ti riu-me de mim própria e a única coisa que consigo pensar é “onde é que eu tinha a cabeça?”.

Com tudo o que me fizes-te passar eu aprendi que a minha felicidade não pode nem deve depender de ninguém, aprendi que na vida nem é perfeito, aprendi que muitas pessoas só nos tornam mais fortes, mas sobre tudo aprendi que a vida é uma constante luta e que desistir não vale e nunca valerá de nada. Aprendi que a vida é para os verdadeiros guerreiros.

Devo-te um grande obrigado por me teres tornado mais forte, por me teres mostrados esta pequena parte de muitas partes da vida, obrigado por me teres feito crescer e ver aquilo que antes era-me invisível e desconhecido.

Quero que saibas que não te desejo nenhum mal, até pelo contrário! Mas…cada um têm aquilo que merece!

Estas são as minha palavras para ti, aquelas que eu as devia ter dito á muito tempo. Perdi muito tempo da minha vida com quem nunca mereceu nem um segundo dela. Foi o tempo que me trouxe as dúvidas, trouxe-me as respostas necessárias mas sobretudo trouxe-me verdades! Espero que sejas muito feliz com ou sem mim!

Mas tenho um último pedido a fazer-te antes de me ir. Peço-te que quando encontrares a pessoa que realmente amas, por favor não a deixes ir. Não a rejeites como me fizeste, não procures alguém só por apenas diversão porque um dia a diversão acaba e o amor.. esse nunca acaba.

Assim que encontrares a pessoa certa leva-a a todos os lugares possíveis, diz-lhe todos os dias o quanto lhe amas, mostra-lhe o quanto a amas, mas sobre tudo ama-a intensamente.

Desejo-te o melhor, até um dia.

PORBárbara Meneses
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM