Luisa Mell é uma atriz, apresentadora de televisão e ativista brasileira que é bastante conhecida pelo seu trabalho no resgate de animais abandonados, a viver em más condições ou até mesmo vítimas de maus-tratos, sendo que recentemente foi notícia por ter conseguido resgatar 135 cães de raça – yorkshires, lhasa apsos, pugs e outras raças – de um canil em Osasco, na região metropolitana do Brasil que precisavam de bastantes cuidados.

Quando no dia 4 de Outubro realizou uma das suas habituais feiras de adopção na Vila Clementino, muitas foram as pessoas que aguardavam ansiosamente pela abertura das portas para que pudessem adoptar um animal. No entanto, quando as portas finalmente se abriram e as pessoas verificaram que os animais de raça que Luisa havia resgatado ainda não estavam disponíveis para adopção, havendo apenas “rafeiros”, estas foram embora desiludidas com o evento, sendo que Luisa apenas conseguiu doar sete cães e dois gatos.

Na realidade, os animais de raça que haviam sido resgatados ainda estavam em processo de tratamento, pelo que ainda irá demorar até poderem ficar disponíveis para adopção.

Quando saiu a noticia da reacção das pessoas ao evento, uma nova hashtag #posteseuviralata surgiu e acabou por se tornar viral com a quantidade de pessoas que a utilizou para compartilharem fotos dos seus “rafeiros” adoptados, mostrando que também estes merecem uma segunda oportunidade na vida e que conseguem ser tão adoráveis quantos os “animais de raça”.

Estes são apenas alguns exemplos das milhares de publicações feitas no Twitter:

Se também tu adotaste algum “animal sem raça”, partilha a sua foto utilizando a hashtag #posteseuviralat e mostra-nos o quão feliz és com o teu amigo de quatro patas!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM