Com apenas 14 anos de idade, Sabrina Pasterski conseguiu impressionar as mentes mais brilhantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts ao ter desenhado, construído e pilotado o seu próprio monomotor, tendo feito dela a pessoa mais jovem de sempre a pilotar um avião.

Dez anos depois, já com uma graduação do ITM, encontra-se a tirar o seu doutorado em Harvard, com a orientação de Andrew Strominger, um dos maiores especialistas em teoria das cordas e gravidade quântica do mundo, estando a explorar algumas das questões mais desafiadoras e complexas da física, assim como Stephen Hawking e Albert Einstein fizeram no início das suas carreiras.

Já com diversas propostas de emprego, inclusive de Jeff Bezos, fundador da Amazon.com e desenvolvedor aeroespacial e fabricante Blue Origin, que lhe prometeu um lugar na sua empresa sempre que quiser, Sabrina tem recusado, preferindo concentrar-se no seu estudo de buracos negros e a gravidade.

Tudo isto junto com a sua genialidade faz dela a próxima “Einstein” desta geração que certamente contribuirá para grandes mudanças no nosso mundo! You go girl!! 👏

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM