O Verão está “à porta” – pelo menos para Portugal – e com ele começa a surgir a vontade de mandar uns bons mergulhos numa piscina para nos refrescarmos, por isso é normal que as pessoas procurem os parques aquáticos não só para se aliviarem do calor que se faz sentir, como também para se divertirem um pouco.

Infelizmente, as pessoas com deficiências acabam sempre por ficarem excluídas destas actividades devido à falta de condições que estes sítios costumam apresentar relativamente às suas necessidades, não só de mobilidade, como de conforto.

Foi a pensar nisso que foi criado o primeiro parque aquático projectado especificamente para pessoas com deficiência – Morgan’s Inspiration Island (“Ilha Inspiração de Morgan”) – em San Antonio, Texas – onde é possível proporcionar uma experiência segura, confortável e divertida a pessoas que precisam de cuidados extra.

Com cadeiras de rodas PneuChairs, à prova d’água e impermeáveis ​​disponíveis para as famílias poderem alugar gratuitamente, este é um local acessível para cadeiras de rodas e onde crianças com “necessidades especiais” podem entrar gratuitamente.

Gordon Hartman, o seu fundador, disse numa entrevista: “(Não) é um parque de necessidades especiais; É um parque de inclusão”.

Vê só algumas das fotos tiradas neste parque aquático que faz as delicias de tantas pessoas 🙂

FONTEMorgan´s Wonderland
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM