De acordo com uma pesquisa americana encomendada por pela Welch, uma empresa de sumo, ser mãe equivale a ter mais dois trabalhos a full-time.

Depois de analisarem as tarefas domésticas de 2 mil mães com filhos entre os 5 e 12 anos de idade, os pesquisadores chegaram à conclusão que uma mãe trabalha em média cerca de 98 horas por semana, começando o dia por volta das 6h23 e terminando às 20h31.

A verdade é que as mães pouco descansam e nem um fim-de-semana têm livre, sendo que a maioria apenas despende de 1h07m por dia para se dedicarem a si mesmas, tempo esse que acabam por gastar na casa-de-banho a tomarem um banho relaxante sem a companhia dos filhos.

Na pesquisa, 40% das mães entrevistadas relataram que as suas vidas parecem mais uma série infinita de tarefas que têm de ser feitas, enquanto 70% relataram que se sentem pressionadas a fornecer hábitos alimentares saudáveis aos seus filhos, sendo que oito em cada dez mães (83 por cento) sentem pressão para incluir frutas e vegetais na dieta das suas famílias.

Casey Lewis, líder de Saúde e Nutrição da Welch, afirmou numa entrevista que deu à Yahoo que “os resultados da pesquisa destacam o quão exigente o papel da mãe pode ser e a infinidade de tarefas que compreende”.

Para aliviarem um pouco esta enorme carga que carregam, as mães usam alguns “escapes”, tais como um copo de vinho, a ajuda de avós, uma ama de confiança, refeições pré-cozidas, brinquedos e novas tecnologias, como tablets e smartphones.

Da próxima vez que criticares uma mãe, pensa duas vezes antes… Na realidade, elas são verdadeiras super-heróinas!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM