Nos dias que correm são raros os casais que se mantém juntos anos e anos a fio, sendo cada vez mais comum o divórcio. Talvez por as pessoas não se quererem esforçar ou simplesmente porque se fartam da rotina do dia-a-dia. No entanto, existe uma excelente forma de combater essa monotonia fatal: viajar!

De acordo com um estudo, os casais que viajam juntos são mais felizes, acabando por terem relações mais duradouras. Dos 1000 casais entrevistados, cerca de dois terços (72%) afirmaram que viajar com o seu parceiro, além de ajudar a ficarem mais tempo juntos, melhora bastante a sua vida sexual.

E na realidade, existem vários motivos para isso acontecer:

1. Objetivos e propósitos em comum

Com o interesse e a expectativa de ambos em novos lugares, comprometem-se a ficarem juntos sem algum tipo de obrigação, tornando assim a viagem mais agradável.

2. Compreensão e adaptação às limitações

Ao viajarem descobrem os pontos fracos e fortes de cada um, respeitando as suas limitações e adaptando-se.

3. Melhoram a comunicação

Na pesquisa, foi revelado que os casais que viajam juntos discutem menos entre si e acabam por concordar mais um com o outro.

4. Melhoram a vida sexual

Ao viajarem, todo o stress e preocupações do dia-a-dia desaparecem, acabando por desencadear um ambiente mais romântico.

5. Experimentam coisas novas juntos

Ao viverem coisas novas juntos, acabam por ficar com as mesmas memórias exclusivas que ficará guardada para sempre nas suas mentes, tornando o relacionamento ainda mais especial.

6. Revelam quem são na realidade

Ao viajarem, passam 24h juntos, sendo impossível esconder o que quer que seja. Todos os hábitos acabam por ser revelados, sejam bons ou maus.

7. Aprendem a rir juntos

Durante uma viajem, existe sempre algo que corre de forma diferente do esperado. É nessas alturas que os casais têm de aprender a interpretar estas situações com mais leveza e humor.

8. Vivem o romance

Sem ninguém para os atrapalhar e interromper, os casais podem aproveitar todos os momentos para relaxar e viverem o romance que existe entre ambos.

9. Melhoram a relação de amizade

Ao viajarem sozinhos, acabam por só se terem um ao outro para conversar, melhorando assim a cumplicidade entre ambos.

10. Aproveitam o momento

Quando viajam, os casais não andam preocupados com as situações do quotidiano e questões futuras, mas sim em poderem usufruir e aproveitar todos os momentos da viajem e os novos locais que conhecem.

11. Aprendem juntos

Durante uma viagem, existe sempre um processo de aprendizagem que permite aos casais compartilharem os seus conhecimentos.

12. Aprendem a ser mais tolerantes

Com todas as falhas que acontecem em viagens, os casais acabam por aprender a ser mais tolerantes um com o outro, tendo a necessidade de perdoar rapidamente, sem rancores.

13. Experimentam a sensação de liberdade juntos

Uma viajem proporciona sempre uma sensação de liberdade e independência que quando partilhada em casal, ajuda a que estes saibam respeitar os limites individuais do parceiro, proporcionando um progresso saudável para a relação!

FONTELifehack
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM