A necessidade de comunicação constante com os nossos filhos faz com que cada vez mais as crianças comecem desde cedo a utilizarem telemóveis. No entanto, isso também facilita a vida aos pedófilos e outros criminosos, bastando conseguirem os seus números para terem acesso directo às vitimas com o mínimo de risco de serem apanhados.

Contudo, um criminoso acabou por não ter tanta sorte ao ter sido apanhado pelos pais de uma menina de 11 anos quando esta mostrou aterrorizada uma das mensagens que este havia enviado para o seu telemóvel, onde escreveu um simples “oi” e incluiu uma foto do seu pénis.

Como forma de tentar descobrir de quem se tratava e poder assim denunciá-lo às autoridades, a madrasta da menina acabou por assumir a conversa e continuou a responder.

Acreditando que ainda estava a falar com a menina, o criminoso começou a sentir-se cada vez mais confiante, chegando mesmo a pedir que esta enviasse fotos sem roupa.

Ao fim de alguns dias, os pais da menina decidiram marcar um encontro com o mesmo com a intenção de apanhá-lo em flagrante e entregá-lo à polícia, no entanto, este acabou por ser espancado mesmo antes das autoridades chegarem ao local quando a madrasta gritou “pedófilo” num impulso ao identificarem o suspeito e caminharem na sua direcção, fazendo com que cerca de 10 pessoas que se aperceberam da situação terem partido para a agressão ao homem.

Apesar de todos os esforços do pai da menina para evitar a agressão, pois a sua intenção era que o criminoso fosse detido, este acabou mesmo por ter de receber cuidados hospitalares, sendo que a agressão apenas terminou com a chegada da polícia que acabou por encontrar diversos telemóveis e preservativos, provas essas que a família espere que sejam suficientes para a condenação do homem.

Esta situação serve para alertar mais uma vez os pais para o perigo do uso de telemóveis e outros meios de comunicação, como as redes sociais, por crianças e até mesmo adolescentes sem qualquer tipo de controlo, pois neste caso, a menina contou à família, mas já imaginaste o que poderia ter acontecido caso não tivesse falado?

Pensa nisso e compartilha esta mensagem com todos os teus amigos!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM