Desde há uns tempo que fiquei fã de panquecas, e praticamente todos os dias tenho de comer.  O bom das minhas panquecas, é que não levam açúcar nem nenhum ingrediente que não seja saudável, nem mesmo sal, então esqueçam esse mito de que panquecas engordam para caraças.

São uma excelente opção para um pequeno almoço antes/depois do treino, ou também para o lanche. E até mesmo se não forem treinar.

Ingredientes: 

Massa p/ panquecas:

  • 1 ovo
  • 2 colher (sopa) de farinha de aveia
  • 1 colher (sopa) leite/água
  • whey protein (opcional)

Recheio:

  • 1 banana
  • canela q.b.

Modo preparação:

Num recipiente bate todos os ingredientes da massa até ficar num creme homogéneo. Podes acrescentar ervas finas se for da tua preferência. Eu costumo usar menos de meia medida de whey protein quando é um pré/pós treino. De seguida, num frigideira anti-aderente previamente aquecida, deita a massa. Doura de ambos os lados, repetindo o processo até a massa acabar. Reserva.

Para o recheio, esmaga a banana misturando com canela q.b. Depois pega nas panquecas que reservaste e vai recheando em camadas. Podes acrescentar frutos, frutos secos ou mel por cima. Eh voilà, habemos panquecas, agora é só comer.

A chave de uma alimentação equilibrada é ter em conta a quantidade de comida que ingerimos, e tentar preparar os alimentos com ingredientes saudáveis. Mas se quiseres colocar açúcar, coloca, se quiseres usar farinha normal, usa. Não te esqueças é que se torna mais calórico, e que muito provavelmente irás ter de cortar numa outra refeição. Tenta estabelecer um equilíbrio, entre aquilo que comes e a energia que gastas e vais ver que poderás comer tudo sem te sentires culpada.

Foi só um à parte, para fazer entender, que cada um pode usar os ingredientes que quiser, eu gosto das minhas panquecas assim, mas poderás substituir os ingredientes à tua vontade e ao teu gosto.

Se experimentarem a receita deixem-me o vosso feedback por favor.

Bom apetite!!!

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