“Lembras-te daquela parte no filme “Doce Lar”, quando o personagem de Reese Witherspoon descobre que o seu ex-marido tem utilizado o seu tempo afastados para construir um incrível negócio artesanal de esculturas de vidro, porque queria ser uma pessoa decente para ela, então ela deixa o seu noivo pedaço-de-mau-caminho para estar com o homem que ela andou a tentar divorciar-se durante todo o filme?

Ouve-me bem: ISSO NÃO ACONTECE NA VIDA REAL.

Tudo bem, claro, acontece ocasionalmente, mas seguramente que não te deves fiar nisso.

Vê, o que acontece com as mulheres é que nós damos-te 7.000 chances. Acreditamos que podes ser a melhor versão de ti mesmo, e queremos estar lá quando isso acontecer, e é por isso que muitos de nós ficamos presas em relacionamentos terríveis com homens que não nos tratam bem. (Mas esse é um artigo separado.)

Nós realmente queremos acreditar que, quando dizes que vais fazer melhor, realmente o farás desta vez.

Mas quando uma mulher se farta, ela farta-se. Assim que uma mulher percebe o quanto melhor é a sua vida sem ti a desperdiçares-lhe o seu tempo e energia, a sua janela fecha. Nenhuma quantidade de transformação do teu corpo, estilo de vida ou carreira vai fazê-la divergir da sua nova vida de liberdade da tua influência.

É típico perceberes que esgotaste as tuas chances e retornares com algum clichê horrível como algo: “Bem, se ela não conseguiu lidar comigo no meu pior, ela não me merece no meu melhor”, mas a verdade é que ninguém é obrigado a ficar de volta do lixo de qualquer pessoa, e ninguém merece construir uma vida stressante e cheia de drama porque o seu parceiro não pode assumir a responsabilidade pelas suas escolhas destrutivas.

O seu acto de rejeição como meio de autocuidado pode prejudicar os teus sentimentos, mas é provável que as tuas ações tenham muito a ver com a sua decisão.

Tu não terás nenhum problema em encontrar alguém novo quando reorganizares a tua vida, por sinal.

Não é segredo que as pessoas gravitam para aqueles que parecem mais estáveis ​​e alinhados com o seu propósito individual; No entanto, o truque será encontrar alguém atraído por ti que esteja disposta a ficar contigo quando as dificuldades da vida inevitavelmente surjam.

Tu não tinhas dúvidas de que a mulher que estava presa ao teu lado durante todos os teus problemas estaria ao teu lado durante as tempestades da vida, mas e as pessoas que entraram na tua vida durante o bom tempo?

A mulher que te amava no teu ponto mais baixo já conhece o teu pior – e amou, apoiou e encorajou-te de qualquer maneira.

Isso é algo que só a mulher que te ama no teu melhor pode ter que lutar quando as marés se transformarem e ela ver a parte de ti que não está tão impecável.

Será nesses momentos difíceis – quando estás a lutar com um novo amor que pode não aceitar as tuas sombras e amar-te de qualquer maneira – que perceberás o valor da mulher que uma vez o fez sem teres que lhe pedir.”

VÊ TAMBÉM